sábado, 25 de fevereiro de 2012

James falha o clássico mas há mais problemas

Depois de muita especulação, chegou finalmente a notícia que os adeptos do FC Porto não gostariam ler: James não estará disponível para o jogo com o Benfica. Tal como O JOGO escreveu atempadamente, José Pekerman, o novo selecionador colombiano, pretende ver em ação os melhores jogadores no particular com o México, razão que serviu para explicar a recusa na dispensa do avançado do FC Porto do jogo que se realiza, em Miami, a 48 horas do clássico.
Este é apenas um dos muitos problemas - provavelmente o maior, é certo - com que Vítor Pereira terá de lidar durante a semana que antecede esse jogo. O plano de preparação do clássico terá de ser, obrigatoriamente, diferente do habitual, até porque hoje será o último dia em que Vítor Pereira terá todo o plantel à sua disposição antes da Luz... À primeira vista, pode parecer difícil de acreditar, mas a verdade é que há jogadores que não voltam a treinar com o plantel até ao jogo, em virtude da presença nas seleções. Neste caso, estão os três portugueses (Varela, Rolando e Moutinho), mais Defour, Janko e Cristian Rodríguez, uma vez que os dois brasileiros (Hulk e Alex Sandro) jogam na Suíça, mas na terça-feira. Ou seja, no dia seguinte já podem trabalhar com a equipa. Nos outros seis casos, a chegada a Portugal faz-se apenas na quinta-feira, precisamente no dia em que os convocados viajam para Lisboa. Por exemplo, os internacionais portugueses, que devem ser os primeiros a chegar, aterram em Lisboa já de madrugada - chegada prevista para as 4h00 -, pelo que devem pernoitar na capital e juntar-se à equipa no hotel, uma vez que não fará sentido fazerem duas vezes a viagem entre o Porto e Lisboa.
Mais há mais problemas, nesta espécie de alerta vermelho antes do jogo com o título. Danilo e Mangala não estarão disponíveis, devido a lesão, havendo ainda a dúvida se Otamendi recuperará a tempo - aparentemente sim. Para terminar as preocupações, Maicon está em risco de suspensão.

Fora do clássico


Não há volta a dar: Danilo, Mangala e James estão mesmo fora do clássico, embora por motivos diferentes. Os dois defesas encontram-se a recuperar de lesões, enquanto o avançado vai jogar em Miami a 48 horas do jogo com o Benfica e não volta a tempo.

Problemas para o clássico


Nenhum destes sete jogadores está desde já afastado do clássico. Otamendi (lesionado no olho esquerdo por Maicon) até é bem provável que recupere a tempo. Quanto aos restantes seis, a questão não está tanto numa possível ausência, mas mais na forma como vão chegar ao jogo com o Benfica, depois de terem representado as respetivas seleções dois dias antes. Certo é que Varela, Moutinho, Rolando, Defour, Janko e Rodríguez realizam hoje o último treino com o plantel antes do jogo da Luz... Há ainda a questão disciplinar de Maicon para gerir.

Mangala e Danilo oficialmente desconvocados


Mangala foi dispensado pelo selecionador francês sub-21, depois de ter sido confirmada a lesão que o tem afastado dos trabalhos no FC Porto. O defesa-central sofreu uma entorse de grau II no tornozelo direito durante o jogo do Dragão com o Manchester City, e tem realizado apenas tratamento desde essa altura, precisando de pelo menos mais duas semanas para recuperar totalmente. Danilo também foi desconvocado do particular que a seleção brasileira vai realizar na Suíça frente à Bósnia, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Danilo ficará seis semanas inativo e está desconvocado do amistoso contra a Bósnia", pode ler-se no site da CBF.

Sapunaru não vai à seleção


Menos um nas seleções. O defesa-direito Sapunaru, não foi chamado pelo selecionador romeno, Victor Piturca, para o embate do dia 29 de fevereiro, com o Uruguai, de Cristian Rodríguez e Maxi Pereira. Sapunaru fica, assim, disponível o clássico da Luz, o que no contexto atual é uma excelente notícia para Vítor Pereira. Com Danilo lesionado, o romeno até poderá ser titular contra o Benfica.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: