sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vítor Pereira: «Não somos coitadinhos»

Treinador critica quem olhou para a eliminatória com o Manchester City apenas do prisma dos números


Vítor Pereira reagiu com voz grave às críticas que se seguiram à derrota (4-0) com o Manchester City. O treinador diz que há quem queira atirar areia para os olhos dos adeptos. «Não somos daqueles que vivem de vitórias morais, como quiseram fazer passar», começou por dizer. 

No entanto, acrescentou, fica mais do que os números deste embate. «Este clube vive de vitórias concretas. Mas também não é como alguns quiseram fazer passar, que se limitaram a olhar para a eliminatória pelo prisma dos 6-1 final. O resultado não nos orgulha, porque foi demasiado pesado.» 

«Mas no primeiro jogo tivemos dez ou quinze minutos nos quais o City fez um golo que deixou a eliminatória à mercê do seu futebol. Na segunda mão tivemos uma entrada infeliz, mas depois fomos nós próprios e assumimos o jogo.» 

Por isso Vítor Pereira garante que o que fica da eliminatória não é apenas a expressão dos números: e lembrou os aplausos dos adeptos à chegada ao Aeroporto Sá Carneiro. «Podem tentar enganar o público falando só dos números, mas a nós não nos enganam. Não saímos da eliminatória como coitadinhos porque não somos coitadinhos.»



Vítor Pereira: «Não podemos perder meio ponto sequer»

Feirense roubou pontos na primeira volta mas o treinador portista não admite cenário idêntico


Ganhar, ganhar e ganhar. Não há volta a dar, o F.C. Porto está na fase decisiva da temporada e Vítor Pereira não admite mais nenhum tropeção, a começar já no jogo com o Feirense, este domingo (20h15).

«É um jogo fundamental, sabemos que temos de conquistar os três pontos, se possível com um bom jogo. Vamos defrontar uma equipa que nos subtraiu dois pontos em sua casa. Temos de estar concentrados, no máximo das nossas capacidades e vencer o jogo», afirmou, em conferência de imprensa. 

O treinador portista deixou bem claro que um tropeção como o da primeira volta, quando as duas equipas empataram a zero em Aveiro, «não pode voltar a acontecer». 

«O Porto não pode perder pontos. Temos de ganhar, vamos ganhar, vamos jogar para ganhar e não podemos perder meio ponto sequer», continuou. 

«Tudo faremos para ser campeões»

Num plano mais abrangente, Vítor Pereira falou dos objetivos que restam na temporada portista. 

«Gostaríamos de continuar a estar na Liga Europa, mas não foi possível. Temos de assumir a responsabilidade. Tentámos, procurámos, mas não foi possível. O campeonato foi sempre o nosso objetivo e estamos ainda na Taça da Liga. São objetivos onde estamos e vamos querer ganhar», assegurou.

Sobre o título, Vítor Pereira garantiu que a equipa se vai empenhar ao máximo: «Podemos prometer que tudo faremos para ser campeões. Daremos tudo de nós próprios para revalidarmos o título.»

Vítor Pereira falou ainda dos castigos que têm tirado jogadores nos últimos encontros. O técnico quer uma equipa agressiva, mas «condena» cartões por motivos extra-futebol.

«Uma equipa como a nossa, que gosta de jogar com a bola, tem de ser agressiva quando a perde. Condeno os cartões por palavras ao árbitro. Têm de ser evitados ao máximo. Agora o nosso jogo exige um comportamento agressivo quando perdemos a bola. Não posso pedir-lhes para não sermos agressivos quando o nosso trabalho diário é esse», explicou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: