quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Guarín pode render 15 milhões de euros

Depois de semanas de intensas negociações, Guarín mudou-se finalmente para o futebol italiano, assinando pelo Inter de Milão, quinto classificado da Serie A. O colombiano foi emprestado até ao final da temporada, tendo os nerazzurri ficado com opção de compra por 13,5 milhões de euros, já depois de ter desembolsado, no imediato, 1,5 milhões de euros pela cedência temporária de seis meses. Feitas as contas, o FC Porto poderá realizar um encaixe total de 15 milhões de euros (metade da cláusula de rescisão) com Guarín, que, de resto, já tem acordo com o Inter de Milão para um contrato que se prolongará até 2016, na eventualidade da formação transalpina accionar a opção de compra. Recorde-se que Guarín custou apenas um milhão ao FC Porto. Claudio Ranieri, treinador do Inter, desfez-se em elogios para a sua nova contratação. "É um jogador de enorme qualidade e agora é preciso apenas tempo para que fique em condições. Esperamos contar com ele em breve, pois é um jogador de qualidade, disponibilidade física, capacidade para mudar o jogo, e por isso adapta-se à nossa equipa".
Durante o dia, Guarín também foi deixando mensagens aos seus fãs através do Twitter. "Quero agradecer as vossas palavras e desejos. Estou muito feliz por dar este passo tão importante na minha carreira. A história continua", escreveu o médio, que depois ainda deixou uma mensagem num formato mais filosófico. "Um dia pensei, um dia sonhei, um dia consegui".

Belluschi confirmado no Génova pelo menos até ao final da época

O Génova e o FC Porto fecharam também ontem o acordo de empréstimo de Belluschi até ao final da presente temporada, ficando o clube italiano com direito de opção de compra sobre o argentino. No entanto, o valor a pagar no futuro pela contratação definitiva de Belluschi está dependente da classificação final do Génova na Serie A. Ou seja, na eventualidade de garantir um lugar nas competições europeias da próxima época, o clube italiano terá de desembolsar cinco milhões de euros para ficar em definitivo com o médio; no entanto, este valor desce para os 3,5 milhões de euros se o emblema onde actua Miguel Veloso não conseguir a qualificação europeia. Actualmente, o Génova encontra-se na nona posição, a oito pontos do Inter de Milão, que ocupa o quinto lugar, o último capaz de garantir desde já um lugar nas competições europeias do próximo ano.

Fucile ainda não assinou e Ganso sai se exigir

Fucile foi aprovado nos exames médicos, mas ainda não assinou com o Santos. Isto porque lhe faltam alguns documentos, que o obrigaram a ir ao Uruguai. A apresentação foi adiada e deve ser realizada na presença de Rodolfo Rodríguez, ex-guarda-redes uruguaio que foi ídolo do Peixe nos anos 80. Noutro plano, o presidente esclareceu que Ganso pode sair, se fizer força para tal. "Não o queremos insatisfeito. Se ele quiser sair e a proposta atender os nossos interesses, poderá sair. Já poderia ter saído com uma proposta condizente ao valor dele. Se jogar bem, virão ofertas melhores", disse.

Sapunaru não sai agora

Apesar de ontem ainda ter visto o seu nome associado a uma possível mudança para a Lázio, Sapunaru vai continuar no FC Porto pelo menos até ao final da presente temporada. O lateral romeno até já voltou aos treinos no relvado, depois de ter passado os últimos tempos a trabalhar apenas no ginásio, tendo agora a oportunidade de lutar pelo lugar no lado direito da defesa com Maicon e Danilo.

Zambiano MBola emprestado até 2013

Emmanuel Mbola já é jogador do FC Porto. O lateral-esquerdo, que completa em Maio 19 anos de idade, assinou até Junho de 2013, emprestado pelo TP Mazembe, clube congolês com o qual mantém contrato. Para já, Mbola vai integrar o plantel dos juniores. Mas o objectivo é que jogue pela equipa B que, na próxima época, entrará directamente na Liga Orangina. Findo esse período, a SAD avaliará se vale a pena adquirir o passe do internacional zambiano.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: