quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lucho e a saída do Marselha: «Foi uma decisão ponderada nos últimos seis meses»

Lucho González agradece ao Marselha por ter facilitado o seu regresso ao FC Porto. Médio ponderou sobre a saída do clube gaulês nos últimos seis meses. Quer voltar a ser feliz de dragão ao peito.

«Passei momentos extraordinários no Marselha, tanto a nível profissional como humano. No entanto, conclui que era o momento de sair e creio que a minha decisão também beneficia o Marselha. Regresso a um local onde fui feliz e espero voltar a ser. Agradeço ao Marselha por me ter deixado sair, pois era isso que eu queria», sublinha o jogador argentino, em declarações à RMC Sport.

O assalto de que foi vítima naquela cidade, com a sua mulher no interior da residência, continua bem presente na memória da família González. No entanto, diz Lucho que o episódio não foi determinante na hora de decidir rumar a outras paragens.

«Foi uma decisão ponderada nos últimos seis meses. Nunca escondi que a minha família é o mais importante para mim, mas isso não quer dizer que tenha decidido sair por causa desse episódio. De resto, poderia também ter acontecido no Porto. A minha família está feliz por regressar ao Porto, mas teve igualmente bons momentos em Marselha», realça.

El comandante diz, ainda, que nunca se deixou afetar pelas críticas.

«Acho que a minha prestação foi positiva. As críticas fazem parte do futebol e da Imprensa. Sei que é mais fácil falar do jogador mais caro da história do clube [n.d.r. custou 18 milhões de euros] do que do jogador que conquistou cinco títulos. Mas isso não é grave, disse sempre que o meu jogo depende do coletivo. E nós vencemos enquanto equipa. Grandes jogadores passaram pelo Marselha sem nada terem ganho e sobre isso ninguém fala», acusa.


in "abola.pt"

Sem comentários: