quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lucho; "Objectivo é ser campeão"

Ainda a "desfrutar das primeiras horas após o regresso ao Porto", Lucho González não conseguiu esconder a emoção após voltar a entrar no Dragão, um estádio do qual guarda "óptimas recordações" e onde sempre soube que iria voltar a jogar. Em entrevista ao Porto Canal, o argentino confessou-se emocionado. "Estou muito feliz. Quando saí, disse ao presidente e a alguns funcionários, que saía com a ideia de voltar. Nesta fase era a coisa certa a fazer. Os momentos que aqui passei contribuíram para a minha decisão. Mesmo em Marselha, vim muitas vezes ao Porto. Volto por vontade minha, mas também do clube", começou por dizer.
E o negócio foi ontem confirmado de forma oficial. O FC Porto não teve que pagar qualquer verba pelo regresso do antigo capitão, que assinou por duas épocas e meia, tal como O JOGO avançou. No contrato consta ainda uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. Para o Marselha, os dois milhões de euros poupados em ordenados foram suficientes para deixar Lucho partir, embora o seu director desportivo, José Anigo, tenha ficado triste pelo desfecho. "Tivemos propostas de outros clubes, mas o jogador queria voltar a Portugal. Trata-se de um grande profissional e de um homem extraordinário no balneário. Ficará conhecido como alguém que devolveu o título de campeão ao Marselha. E isso é enorme", disse. Assim como o número de camisolas vendidas com o seu nome no primeiro ano em França: 250 mil, que chegavam quase para pagar a sua transferência.
De volta a El Comandante, o "8" que usava no passado é agora de João Moutinho pelo que vai ficar com o "3". "Venho para somar. A maioria já sabe o que posso dar ao FC Porto. Posso acrescentar a minha experiência, não só futebolística, como fora do campo. Estar de novo no Dragão é emocionante. Nestes últimos dois anos e meio, sempre o imaginei. Mas vai ser ainda melhor quando pisar o relvado", frisou com emoção. O que poderá acontecer já no domingo.
Depois de apertar a mão a Pinto da Costa, o jogador apontou imediatamente a ser campeão: "Quero sempre ganhar títulos. O objectivo é ser campeão. O clube tem essa mentalidade e eu também."
A recepção de alguns adeptos, anteontem, no aeroporto, foram apenas um cheirinho daquilo que o espera. "Não esperava. O carinho não me surpreende, mas não imaginei tanta gente à espera, até porque poucos sabiam que vinha", confessou.

Pinto da Costa fala de algo "esperado"

Durante a entrevista que deu ao Porto Canal, Lucho percorreu os corredores do Estádio do Dragão e cruzou-se com Pinto da Costa, que esboçou um enorme sorriso, saudando logo o jogador. O presidente interrompeu a conversa para saber do que se falava e quando ouviu a palavra "esperado", atalhou imediatamente. "Para mim é um regresso esperado desde o dia em que partiu. No dia em que se despediu de mim [Junho de 2009] disse-lhe logo: até ao teu regresso", contou, perante a concordância do argentino e sorrisos de muita felicidade.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: