sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Maicon: «Estou disposto a ser lateral direito»

Brasileiro pode voltar ao flanco por causa da lesão de Danilo mas lembra que há...Sapunaru


A possível lesão grave de Danilo pode obrigar Maicon a voltar a desempenhar um papel para o qual foi descoberto por Vítor Pereira: lateral direito. Quando se percebeu que Fucile e Sapunaru estavam fora das opções do técnico portista, a adaptação do central brasileiro foi a solução encontrada. Maicon cumpriu sem brilhar e, agora, está pronto para voltar ao flanco. 

«Estou disposto a jogar a lateral direito, se houver essa necessidade. O mais importante é a equipa. Ainda não sei se a lesão do Danilo é grave ou não. Espero sinceramente que não, mas também não nos podemos esquecer que o Sapunaru faz parte do plantel e é lateral de raiz», lembrou o portista, no final do jogo com o Manchester City, que terminou com uma derrota de 1-2 que complica a vida da equipa na Liga Europa. 

Maicon está satisfeito com o seu momento pessoal, depois de vários jogos no onze. Estreou-se a lateral direito a 5 de Novembro, no jogo da 10ª jornada da Liga e não largou a equipa desde aí, actuando no campeonato, Liga dos Campeões, Taça da Liga e, agora, Liga Europa. 

«Tenho procurado o meu espaço dentro da equipa e creio que fiz por merecer todas as oportunidades que tenho tido», disse, ainda, o brasileiro do F.C. Porto.

Sobre o jogo com a equipa inglesa, Maicon lamentou os «erros claros» cometidos nos golos sofridos. Mas deixa uma mensagem de esperança: «A primeira parte foi muito boa e é isso que nos mostra que podemos virar a eliminatória. Da mesma forma que eles venceram cá, nós podemos vencer lá. Somos capazes disso.» 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: