sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Referências ajudam a crescer

Da comitiva do FC Porto que ontem chegou a Saint Raphael, onde amanhã, a partir das 19 horas, joga a passagem aos quartos-de-final da Taça EHF, três elementos fizeram parte da equipa que em 1998/99 ganhou o título nacional que marcou a história da modalidade e do clube, colocando um ponto final num jejum que durava há 31 anos. Para além do director-geral José Magalhães, treinador na altura, Mário Soares, 33 anos, é agora o team-manager e Ricardo Costa, 35 anos, continua a jogar e exerce funções de treinador adjunto. "Antes de mais foi inesperado. Todos nós queríamos aquele momento, mas não contávamos que fosse tão cedo. A direcção tinha o título como meta, mas tinha acabado de entrar em funções", recorda o ponta-direita, lembrando ainda "as vitórias em Braga e no Sporting logo a abrir a fase final", considerando-as "decisivas" para a conquista do título. "Já está longe, mas é um título do qual ainda hoje se fala e que marcou uma geração e o início de um ciclo vitorioso do FC Porto", refere Mário Soares.
13 anos depois, o responsável pela equipa considera "uma honra pertencer ao FC Porto", dizendo ser "importante manter na estrutura pessoas que transportam aquilo que se tem vivido no clube desde essa altura".
Por outro lado, Ricardo Costa garante também que "as pessoas têm de demonstrar competência para ocupar os espaços".

Treino à chegada

Uma hora após a chegada a Saint Raphael, Ljubomir Obradovic iniciava a sessão de trabalho. No Palais des Sports JF Krakowski, com capacidade para dois mil lugares, os jogadores do FC Porto começaram a acertar pormenores para amanhã. Entram com dois golos de vantagem obtidos em casa (28-26).

in "ojogo.pt"

Sem comentários: