sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vitor Pereira: "Vamos à procura da eliminatória"

A segunda mão com o Manchester City será tudo menos para cumprir calendário. Vítor Pereira teve a percepção de que a equipa inglesa esteve realmente na mão do FC Porto durante o primeiro tempo e, por isso, ficou com a derrota atravessada na garganta. "Já tínhamos consciência de que não íamos defrontar uma equipa qualquer. Houve dois golos em dois erros nossos, mas temos hipóteses em Inglaterra. Espero que a equipa consiga produzir, durante mais tempo, o que conseguimos fazer na primeira parte", avaliou.
O que ficou por cumprir terá sido fruto "das exigências da primeira parte". Descodificada a ideia, o treinador do FC Porto deu conta de um adversário castigador. "Desgastou-nos muito: além de técnica, é uma equipa muito física e joga num campeonato muito competitivo. A segunda parte é fruto dessa capacidade física do City, dessa exigência competitiva", explicou, lançando ao mesmo tempo uma mensagem de esperança. "Acredito que vamos conseguir fazer um bom jogo. Estamos em desvantagem, mas vamos à procura do golos, da eliminatória", anunciou.
Já as lesões de Danilo e Mangala serão contrariedades a somar. "Não tenho dados concretos, mas não parecem coisas muito simples de resolver", suspirou, voltando ao segundo tempo para lamentar igualmente um pecado fatal. "O City cresceu no jogo e um erro nosso foi-nos fatal, porque eles fizeram o 1-1. Baixaram linhas e o nosso jogo ficou à mercê deles, porque eles passaram a sair em transições", argumentou, elogiando o bom arranque dos portistas. "Fizemos uma belíssima primeira parte", destacou.
Para a segunda mão, a eventual chave do sucesso deverá basear-se numa postura pressionante. "É preciso pressionar e circular a bola com qualidade, como fizemos na primeira parte. O Manchester City é uma equipa muito física, com uma imponência individual muito forte, obriga-nos a jogar na perfeição", vincou. Quanto à arbitragem, nem uma crítica a apontar. "Não foi por aí. Perdemos pelas razões que apontei", esclareceu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: