sábado, 24 de março de 2012

Fernando está recuperado e reforça opções no meio

Fernando prepara-se para voltar, duas semanas depois de se ter lesionado, na receção à Académica. O trinco já fez treino integrado condicionado e tudo indica que esta manhã trabalhará sem qualquer limitação. Se assim for, Vítor Pereira vai chamá-lo para a deslocação à Mata Real, na primeira de sete finais que o FC Porto tem pela frente na luta pela revalidação do título.
Uma excelente notícia para o treinador dos campeões nacionais, ainda que o próprio tenha preferido alguma cautela ao abordar o assunto. "Vamos ver. Espero que consiga recuperar porque é um jogador importante para nós", referiu Vítor Pereira na conferência de Imprensa sobre a disponibilidade de Fernando. Isto, apesar de ontem o Polvo ter avançado mais uma etapa no processo de recuperação da contusão no joelho direito sofrida na partida com os estudantes. Recorde-se que o médio sofreu uma entrada mais dura por parte de Pape Sow e teve de sair aos 37', numa altura em que ainda não havia golos. A Académica, porém, adiantou-se no marcador dois minutos depois. Devido a esta lesão, Fernando falhou os jogos com o Nacional e o Benfica, este para a Taça da Liga.
A confirmar-se a disponibilidade, Fernando deverá ter entrada direta no onze na Mata Real, em prejuízo de Defour. Moutinho e Lucho completarão o tridente do meio-campo.
As mudanças no onze, porém, não se ficarão por aqui. Janko deve substituir Kléber na frente do ataque e James também é forte candidato à equipa, no lugar que foi de Álvaro Pereira no clássico. Este baixaria de novo para o lado esquerdo da defesa, com Alex Sandro a voltar para o banco. Na defesa, Maicon está castigado pelo que Sapunaru mantém-se no onze pelo segundo jogo seguido, o que não acontecia desde outubro... No eixo, falta conhecer quem jogará ao lado de Rolando. A exibição menos conseguida de Mangala - apesar do golo - na Luz pode custar-lhe a titularidade. Questões para Vítor Pereira definir no treino desta manhã.

Danilo é para usar na reta final da época

A próxima semana deve confirmar o regresso de Danilo aos treinos no Olival, oficializando o que O JOGO escreveu na sua edição de ontem: o brasileiro poderá ser "reforço" para a receção ao Olhanense ou, de forma mais cautelosa, para a visita a Braga. Vítor Pereira, como é habitual, não abriu o jogo nem apontou um "timing" certo para o regresso do jogador, mas admitiu que ainda conta com ele para o que resta de temporada. "Essa é mais uma pergunta para o departamento médico, uma vez que ele ainda não está a treinar connosco. Vamos ver se podemos contar com ele porque é um jogador de qualidade", referiu. Djalma é o outro caso clínico dos dragões. A contas com uma rotura muscular na face posterior da coxa direita, o angolano ainda voltará a jogar esta época, mas precisa de mais algum tempo antes do regresso aos relvados.

in "ojogo.pt!

Sem comentários: