sábado, 24 de março de 2012

Jackson Martínez "não está fechado", diz empresário

Jackson Martínez voltou, ontem, a ser apontado como reforço do FC Porto para a próxima temporada, com indicações de que o negócio estaria mesmo fechado, assegurando que o avançado jogaria no Dragão a partir da próxima temporada. A O JOGO seu o empresário negou a existência do apregoado acordo entre as partes. "Isso não é verdade. Até ao final do campeonato não haverá qualquer desenvolvimento sobre o futuro do Jackson", referiu Diego Cativa. Pouco interessado em alimentar o assunto, o empresário garantiu ainda "não existirem atualmente conversações" com os dirigentes do FC Porto. Em todo o caso, remeteu para os mesmos mais explicações sobe o tema.
No início do mês, Jackson Martínez revelou existirem "fortes hipóteses" de transferir-se para o Liverpool, reagindo dessa forma às notícias da presença de emissários do FC Porto no México com vista à sua contratação. Jackson Martínez, de 25 anos, foi um dos avançados falados no mercado de inverno, mas o FC Porto optou por Janko. Porém, o colombiano está referenciado e poderá mesmo voltar a ser um dos alvos para o ataque no próximo defeso.

Colombianos não entenderam a saída de Falcao


Depois de ter admitido, em entrevista a O JOGO, que os adeptos do FC Porto não perceberam a sua saída para o Atlético, Falcao revelou agora que esse sentimento é partilhado pelos colombianos. "No meu país, 99 por cento das pessoas pensava que era um erro trocar o FC Porto pelo Atlético. Diziam que não era um clube grande, e que não faria mais de doze golos. Os meus números falam por mim, sem precisar de o fazer verbalmente", referiu em entrevista à Once Cero. El Tigre revelou ainda que em 2008 esteve com um pé no Deportivo e, no ano seguinte, no Saragoça, antes de assinar pelos dragões. A terminar, uma palavra para Villas-Boas. "É um grande treinador e uma excelente pessoa. Tenho a certeza de que o futebol lhe dará a oportunidade de se vingar."

Anzhi não desiste e volta a piscar o olho a Hulk

HUGO SOUSA

O interesse do Anzhi por Hulk regressou ontem em força às páginas dos jornais russos, com a garantia de que o clube do milionário Suleiman Kerimov, agora treinado por Guus Hiddink, voltará a tentar a contratação do portista no final da temporada. No último defeso, o Anzhi já tinha feito uma proposta por Hulk e especulou-se que essa oferta teria mesmo chegado aos 87 milhões de euros, apenas 13 milhões abaixo da cláusula de rescisão que está inscrita no contrato, mas a verba nunca foi formalmente assumida. "É verdade que estivemos em negociações com o FC Porto, mas estas foram interrompidas 15 dias antes do fecho do período de transferências. Relativamente a quantias referidas na Imprensa, apenas posso dizer que nunca fizemos uma proposta nesse moldes", referiu, em setembro, German Chistyakov, diretor-geral do Anzhi.
Dinheiro não é problema para Kerimov, o dono do clube: contratou recentemente o holandês Guus Hiddink, dando-lhe carta branca para montar uma equipa competitiva, e garante aos jogadores contratos irresistíveis, como aquele que permite a Samuel Eto´o embolsar cerca de 20 milhões de euros por temporada. A Hulk, segundo notícias da abordagem anterior, teriam sido oferecidos 10 milhões de euros por temporada, rendimento que dificilmente encontrará rival nos outros pretendentes assumidos na corrida.
O Chelsea é um deles. Villas-Boas tinha-o como prioridade para a próxima época, deu sinais claros nesse sentido, e o posterior despedimento não terá feito Abramovich desistir totalmente da ideia. O PSG também terá sondado o empresário do brasileiro e, mais recentemente mas com menos argumentos financeiros, também o Inter de Milão acabou envolvido nas especulações à volta do avançado. Nenhum deles, nem mesmo o Anzhi, parece interessado em bater a cláusula de 100 milhões que liberta Hulk automaticamente.
Com sete jornadas decisivas pela frente, os assuntos respeitantes a transferências terão de ser adiados para uma altura mais oportuna, embora elas se desenhem muito antes do defeso arrancar.
À procura de um espaço na seleção brasileira, Hulk já reconheceu a vontade de experimentar outros desafios e, num efeito curioso, até ganha notoriedade com estes interesses. Ontem, a notícia da nova investida milionária do Anzhi acabou traduzida em várias línguas. E no Brasil, à boleia desses milhões, o nome de Hulk voltou a marcar pontos no ranking do mediatismo.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: