segunda-feira, 26 de março de 2012

JORGE ANDRADE: “É um campeonato louco”

Jorge Andrade, antigo internacional português, está a torcer pelo FC Porto, mas sublinha a imprevisibilidade no que diz respeito à definição do campeão. Azuis e brancos precisam de vitórias para recuperar confiança. 



Jorge Andrade descreve esta época em Portugal como um “campeonato louco”, dado equilíbrio a que se assiste na luta pela liderança. O antigo internacional português diz que “para quem está de fora é espectacular”, observando que “já nem se sabe quem consegue ganhar mais vezes seguidas. Há muitas surpresas.”
A razão para o aumento da competitividade na Liga portuguesa tem a ver, na opinião de Jorge Andrade, com o conjunto de três factores: “o Porto está num ano de transição, com novo treinador; o Benfica está a fazer piores resultados; o Braga manteve o nível da última época”.
Apesar dos elogios aos minhotos, o antigo central do FC Porto não esconde a preferência: “Gostava que fosse o Porto a ganhar o campeonato, porque deu-me tudo”. Jorge Andrade completa, salvaguardando a imprevisibilidade nas contas pelo primeiro lugar, com um lacónico “quem vai ganhar não sei”.
Andrade assistiu ao jogo do Porto, na Mata Real, e pelo que viu pensa que a equipa necessita, urgentemente, de vitórias, porque “só as vitórias escondem alguns problemas”. Depois do empate com o Paços (1-1), o FC Porto recebe o Olhanense, na próxima jornada.
in "rr.pt"

Sem comentários: