segunda-feira, 26 de março de 2012

Resolver e relaxar

Uma boa primeira parte e uma segunda demasiado adormecida, assim se pode resumir a atuação do FC Porto, ontem, frente ao Barcelos, no jogo que fechou a 20ª jornada do Nacional de hóquei em patins e recolou os decacampeões nacionais com cinco pontos de vantagem sobre o Benfica, embora com um jogo a mais.
Os dragões entraram fortes, rápidos, intensos e cedo abriram o marcador, por Pedro Gil, numa altura em que o espanhol já havia feito mira a um poste da baliza de Paulo Matos. Dois minutos depois, Reinaldo Ventura fez o segundo e, a seguir, os minhotos, por Nuno Félix, também fizeram a bola passar a linha de baliza de Edo Bosch, mas a equipa de arbitragem não viu e o golo... não foi golo.
Mas outros houve que foram. E surgiram de forma natural e a materializar um domínio claro da melhor equipa em rinque, que jogava assente no esquema que Tó Neves implantou desde o início da temporada. Os quatro golos sem resposta ao intervalo estavam mais do que justificados. No entanto, e apesar de ainda ter aumentado a vantagem, com Reinaldo Ventura a assinar mais um golo, o dragão trouxe outra cara para a segunda parte.
Mais alheados do jogo, muito menos pressionantes, os donos da casa sofreram um ligeiro susto, permitindo que o Óquei de Barcelos se agigantasse e se colocasse a apenas três bolas. No entanto, não teve engenho para mais e nem sequer seria justo que o conseguisse, uma vez que a produção da equipa da casa foi mais do que suficiente para justificar a conquista dos três pontos.

Figura: Reinaldo Ventura

Golos e muita alma


Reinaldo Ventura foi um dos homens mais batalhadores e dos que foi tentando remar contra a letargia se apoderou da equipa na segunda parte. Marcou mais três golos, fundamentais na vitória do FC Porto.

Declarações


Tó Neves treinador do FC Porto

"Um pequeno susto que não foi bom"

"Fizemos uma boa primeira parte e uma segunda onde não fomos tão rigorosos, tão objetivos nem tão eficazes e ainda relaxamos e apanhamos um pequeno susto que não foi bom", admitiu Tó Neves. "Teremos que retificar estas situações. Se queremos crescer, depois de uma primeira parte brilhante não podemos descer tanto".

José Fernandes treinador do barcelos

"Na primeira parte foram muito fortes"

"Parabéns ao FC Porto, que é melhor, foi melhor, dificultou-nos muito a tarefa, especialmente na primeira parte, onde foram muito fortes. Avolumaram o marcador de forma a que partida ficasse praticamente resolvida ao intervalo", sintetizou José Fernandes, considerando que a recuperação do Barcelos se deu "com um abrandamento do FC Porto".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: