segunda-feira, 26 de março de 2012

O FC Porto um a um

Helton 5
Só fez uma defesa na primeira parte, num cabeceamento que saiu à figura. No segundo tempo pouco ou nada teve de fazer, mas o lance do golo do Paços de Ferreira foi ingrato para ele.

Sapunaru 5
Tinha a tarefa de vigiar Melgarejo e a verdade é que o teve controlado. A entrega esteve lá e o apoio ao ataque também, combinando várias incursões com a cooperação de Hulk.

Rolando 4
Esteve atento durante o jogo todo, cortando lances de perigo e ocupou bem os espaços para fechar as linhas de passe ao Paços de Ferreira. Só faltou a mesma atenção no canto de que resultou o golo do empate do adversário. Não será o único culpado, mas acabou por custar dois pontos.

Otamendi 6
Fez um jogo quase perfeito, não concedendo um centímetro de espaço a Michel, e ainda lhe sobrou tempo para fazer mais um punhado de cortes preciosos, matando jogadas de perigo.

Álvaro Pereira 5
Teve mais espaço para subir no terreno e aproveitou-o, integrando-se várias vezes em lances de ataque. Tentou o golo (12'), mas a bola saiu ao lado. Teve um cruzamento (30') muito perigoso, que Hulk não aproveitou.

Defour 5
Cobriu muito terreno e fechou bem as linhas de passe, como se lhe exigia. Ajudou a travar as transições do Paços de Ferreira e ainda subiu para criar desequilíbrios na frente.

Lucho 4
Não disfarçou um certo desgaste físico, principalmente na segunda parte. Tentou o golo (4', 17') com os remates a saírem ao lado, mas aos 19', Cássio sacudiu uma bola que saiu teleguiada dos seus pés e evitou o pior. Dois minutos depois sacou um passe a rasgar a defesa que Hulk não aproveitou.

João Moutinho 6
Entregou-se ao jogo como é seu timbre e não há dúvida que tem um pulmão que lhe permite cobrir muito terreno. Com Fernando em campo subiu mais no terreno e passou a ensaiar o remate (57'). Lançou Hulk (65') com muito perigo, mas sem consequências para o marcador.

Hulk 6
Provocou o golo com uma incursão como só ele sabe fazer, usando força e garra e um cruzamento bem tenso que Ricardo desviou para a própria baliza. Mas que dizer de tanto desperdício? Cássio pode ajudar a justificar uma parte, mas "perdoar" tantas outras oportunidades acabou por custar caro.

James 5
Teve pormenores no ataque que podiam ter desequilibrado. Combinou com Lucho (19'), mas Cássio "matou", cruzou com perigo (55') e Cássio voltou a interpor-se. No último quarto de hora fez um passe para Hulk desperdiçar.

Janko 4
Acertou no poste (21') e cabeceou por cima (44'), num jogo em que pode queixar-se de ter sido pouco solicitado.

Fernando 4
Entrou na segunda parte e libertou Moutinho para a frente, acabando por cumprir sem problemas a meio-campo.

Kléber 3
Foi chamado para o lugar de Janko, lutou, é certo, mas nada acrescentou ao que tinha feito o austríaco.

Varela -
Dispôs de uma oportunidade mal entrou, mas o guarda-redes pacense estava intransponível.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: