segunda-feira, 26 de março de 2012

Vítor Pereira: "Dois pontos perdidos de forma inacreditável"

Era "importantíssimo" para o FC Porto vencer na Mata Real e, "de forma inacreditável", o líder deixou o primeiro lugar à mercê do Braga, cedendo a igualdade num lance que Vítor Pereira até quer "ver melhor" para perceber como foi possível uma tal "falta de concentração", cujas consequências só serão conhecidas quando a jornada terminar esta noite. "A responsabilidade é minha, é nossa", assumiu o treinador do FC Porto, sem argumentos para justificar o resultado. "Tivemos variadíssimas oportunidades para marcar, não o fizemos, não matámos o jogo na altura certa e, mesmo não tendo conseguido criar qualquer situação de golo, o Paços de Ferreira fá-lo de bola parada", historiou, desconcertado, acrescentando à história das queixas portistas relativamente ao desempenho dos árbitros "mais um penálti por marcar", sobre Hulk. Mas o que marcou estes 90 minutos foi mesmo a incapacidade portista de garantir a vantagem tranquila que esteve iminente. "Tivemos mais do que ocasiões para matar o jogo. Não foram uma, nem duas, nem três", sublinhou.
Vítor Pereira também atribuiu algum "mérito" ao Paços de Ferreira na forma como "fechou lá atrás" e soube resistir. Lembrou até que, "ainda há dias", a equipa de Henrique Calisto "criou dificuldades a um adversário direto", numa alusão ao Benfica. Dessa vez, porém, os encarnados souberam ultrapassar os problemas criados pelos pacenses e venceram. A história do encontro de ontem é diferente, pois o FC Porto não experimentou tantos sobressaltos como o rival. "Tivemos três ou quatro ocasiões na primeira parte, outras na segunda, podia ter sido um jogo de três ou quatro ou cinco a zero", desabafou, mas faltou "concretizar" tanta ameaça.
Ao contrário, ao Paços de Ferreira bastou um canto, o segundo que tivera na partida, para deixar em risco o primeiro lugar azul e branco num campeonato que, reiterou o treinador portista, "vai ser competitivo até ao fim": "É inacreditável! Não vi um único lance de golo do Paços de Ferreira e, numa bola parada, num erro que cometemos, dá empate - eis a história do jogo."

Hulk

"Tenho a certeza que seremos campeões"


Hulk lamentou as oportunidades perdidas pelo FC Porto na Mata Real, mas não se mostrou preocupado com a possibilidade de perder o primeiro lugar para o Braga. O Incrível lembrou que o FC Porto ainda depende apenas de si para chegar ao título e está convencido que é isso que vai acontecer. Começando pelo empate de ontem: "Sabíamos que íamos enfrentar um adversário difícil na Mata Real. Lutámos do princípio ao fim, mas não aproveitámos as oportunidades", referiu, aproveitando para criticar o árbitro Hugo Pacheco. "É chato ter que falar dos árbitros, não gosto porque toda a gente erra e é difícil para eles, mas já é o segundo penálti que não me marcam e vejo o amarelo. Perguntei se era simulação, disse que não, mas deu-me o cartão", acusou.
Na opinião de Hulk, o FC Porto fez o suficiente para conquistar os três pontos. "Apenas não fomos felizes na finalização", frisou, elogiando o adversário. "As equipas com menor nome dificultam os jogos. O Paços fez isso esta noite. Temos que lamentar as oportunidades perdidas, mas também dar os parabéns ao Paços", frisou.
Apesar da perda de mais dois pontos, o brasileiro diz que "o objetivo de ser campeão mantém-se" e não quer saber se esta noite o Braga pode ultrapassar os dragões na tabela. "Não tempos que nos preocupar com ninguém porque só dependemos de nós. Temos o confronto direto com o Braga ainda e tenho a certeza que vamos ser campeões", concluiu.

Janko revela frustração

Os jogadores do FC Porto não falaram na zona mista. Apenas Hulk e Vítor Pereira comentaram o empate na Mata Real aos microfones dos jornalistas, mas Marc Janko também manifestou a sua frustração pela perda de dois pontos. Poucos minutos depois do apito final, usou a conta no Twitter para um desabafo em que uma única letra bastou para se fazer entender...

in "ojogo.pt"

Sem comentários: