sábado, 10 de março de 2012

Um duelo de guerreiros

A abrir o ciclo de quatro jogos caseiros até ao final da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto recebe hoje o Guimarães (18h00). Antes da paragem para a disputa da Final a 8 da Taça Portugal, os campeões nacionais têm pela frente um desafio "muito complicado". Assim o entende o técnico Moncho López, que, em declarações ao sítio do FC Porto, defendeu que as dificuldades, sobretudo económicas, que os vimaranenses atravessaram nos últimos meses "acabam por motivar maior rendimento".
"A equipa acaba por ultrapassar essas dificuldades, unindo-se mais, concentrando-se mais. Isso transforma o Guimarães numa equipa perigosa. Têm muita experiência, têm talento, qualidade. De certeza que não vão chegar e entregar o jogo. Estou convencido de que vão entrar para tentar ganhar", acrescentou o técnico.
Até ao final da fase regular, os azuis e brancos ainda recebem Benfica, CAB e Barreirense, sendo que, para Moncho López, jogar no Dragão Caixa é um aspeto positivo: "É muito importante, visto que aumenta as nossas hipóteses de vitória e nos dá ainda mais confiança." O FC Porto é líder do campeonato, com 35 pontos, o que faz com que o técnico espanhol deixe elogios aos atletas, destacando-lhes "a vontade, a atitude guerreira e o sentido de compromisso".

Fernando Sá

"Este Guimarães melhorou 200 por cento"

A atravessar uma fase de melhor rendimento, com duas vitórias consecutivas, o Guimarães subiu ao sétimo lugar e reacendeu a luta pelo play-off. O técnico Fernando Sá reconhece o ascendente e justifica-o com a "união de grupo". "Sinto que estamos melhor que há uns meses. O Guimarães melhorou 200 por cento. Estamos a acreditar mais. Perante todas as dificuldades, chegámos à conclusão de que o melhor que podemos fazer é unir-nos e dar o melhor", reforçou.

in "ojogopt"

1 comentário:

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

ola portistas e demais!
é só para dizer que não sei se foi por esquecimento vosso que o link do blog
http://tascadepalmeira.blogspot.com/
não foi ainda adicionado no vosso blogue acerca da parceria que quiseram fazer. o vosso link já se encontra disponível no nosso. obrigado :D