sábado, 10 de março de 2012

Uma espinha encravada

A Académica é uma autêntica pedra na chuteira de Hulk. Em quatro temporadas, o brasileiro nunca lhe conseguiu marcar um golo. A Briosa e o Feirense (só o defrontou uma vez) são, aliás, as únicas equipas atualmente a disputar o campeonato nacional a quem Hulk ainda não fez qualquer golo. Será desta que o consegue?
Hulk tem esta noite a nona tentativa para marcar aos estudantes. O enquadramento pode considerar-se favorável para o Incrível, que quebrou, no Estádio da Luz, o jejum de golos que durava há seis jogos. Isto uns dias depois de ter sido decisivo ao serviço da seleção do Brasil. Confiança, portanto, não lhe faltará.
Contudo, já leva 704 minutos em partidas com a Académica e golos da sua autoria nem vê-los. Além disso, também não marca no Dragão desde a receção ao Braga, em novembro de 2011.
Só esta temporada, Hulk já teve duas oportunidades de marcar à Académica: ambas em Coimbra, para o campeonato e para a Taça de Portugal. No primeiro jogo não marcou, mas fez duas assistências, tendo, por isso, sido importante no triunfo por 3-0 contra a equipa de Pedro Emanuel. Essa foi, aliás, a única vitória de um grande em Coimbra esta temporada. No jogo a eliminar a equipa ficou em branco e fora da prova, numa das piores exibições do FC Porto de Vítor Pereira.
Na época passada, Hulk fez os dois jogos do campeonato com a Académica e o melhor que conseguiu foi uma assistência, na partida do Dragão. Em 2009/10 só fez um jogo e não teve qualquer influência direta no triunfo por 3-2. Na época de estreia em Portugal defrontou e venceu três vezes a Briosa, tendo feito uma assistência em dois desses jogos.
Com a camisola do FC Porto, Hulk já assinou 68 golos em partidas oficiais, a 27 equipas. A predileta é o Nacional, com seis remates certeiros. Os insulares são, recorde-se, o próximo adversário dos dragões no campeonato, já na sexta-feira. Benfica e Paços de Ferreira surgem logo a seguir como vítimas preferenciais do Incrível - cinco golos a cada uma. Ao Sporting, por exemplo, só marcou por uma vez, em Alvalade, num jogo em que o FC Porto seria eliminado da Taça de Portugal.

Incrível contra a Briosa

2008/09
FC Porto-Académica 90' 2-1 (Liga ZON Sagres) 1 assistência
FC Porto-Académica 84' 1-0 (Taça da Liga)
Académica-FC Porto 90' 0-3 (Liga ZON Sagres) 1 assistência
2009/10
FC Porto-Académica 90' 3-2 (Liga ZON Sagres)
2010/11
Académica-FC Porto 90' 0-1 (Liga ZON Sagres)
FC Porto-Académica 80' 3-1 (Liga ZON Sagres) 1 assistência
2011/12
Académica-FC Porto 90' 0-3 (Liga ZON Sagres) 2 assistências
Académica-FC Porto 90' 3-0 (Taça de Portugal)

A apenas dois golos de apanhar Falcao


Hulk não marca um golo perante o público do Estádio do Dragão desde o jogo com o Braga, da primeira volta do campeonato. Nesse até bisou, mas desde então está em branco, tendo falhado uma grande penalidade com o Feirense, na última vez que o FC Porto jogou em casa. Hulk tem 38 golos no Dragão, o que faz dele o segundo melhor marcador, a apenas dois do "rei" Falcao. Esta noite, o Incrível tem mais uma oportunidade para apanhar El Tigre. Se falhar, restam-lhe mais três tentativas nesta temporada

in "ojogo.pt"

Sem comentários: