sábado, 10 de março de 2012

"Desculpa James, mas o Hulk é o maior"

No Cruzeiro, onde procura reencontrar o seu futebol e a sua estabilidade emocional, Walter continua a vibrar com os feitos do dragão. "Vi o clássico com o Benfica. Que grande vitória. No final liguei logo ao Hulk e pedi-lhe para dar os parabéns a toda a equipa", conta em conversa com O JOGO. Para Walter, o Incrível é o símbolo do FC Porto. "O James tem sido decisivo muitas vezes, mas a espinha dorsal é o Helton, o Fernando e o Hulk. Esses é que não podem sair", sustenta, assumindo a sua preferência. "Pelo exemplo que é, por aquilo que joga, por tudo... Desculpa James, mas o Hulk é o maior", insiste o avançado.
Walter viu na exibição na Luz a imagem da superioridade do FC Porto e do génio do Incrível. "Quando falei com ele estava superfeliz, foi uma grande vitória, ainda para mais sobre o Benfica e estando o campeonato como está. Ainda há pouco tempo eles tinham mais cinco pontos e agora já vamos na frente. Foi um grande resultado e o golo do Hulk foi fora de série, só ele é que faz coisas daquelas", rotula.
Agora, defende Walter, o caminho para o título está aberto. "Sempre acreditamos, porque o grupo é forte, amigo e irmão", atira quem deixa uma palavra ao treinador: "Nunca briguei com ele, mas é natural que fique chateado por não jogar muito. Respeito-o porque venceu na vida, lutou pelo que queria e merece ter a sorte que tem tido."

"Esse menino é diferente..."




Aos 20 anos, James é vedeta no FC Porto e referência na sua seleção. Um craque precoce que Walter vê, com facilidade, num dos maiores campeonatos europeus. "O James está muito bem. Esse menino é diferente, tanto pela idade que tem como pelas coisas que faz", elogia, abrindo-lhe outras portas. "Não lhe dou mais de um ano no FC Porto. É muito bom jogador e de certeza que os maiores clubes europeus já andam atrás dele", assevera.
Com Hulk e James num momento tão feliz, percebe-se que a margem de manobra de Walter no ataque minguava cada vez mais. Agora é também Janko, um jogador que o brasileiro só conhece da televisão, mas de quem Souza já lhe falou. "Ele comentou-me que é um avançado diferente, grande e que faz golos. Acho que o FC Porto ganhou com a chegada dele", analisa à distância. Para Walter, porém, a grande força dos dragões é o coletivo: "Eu aposto neles e torço com eles, saí mas somos como irmãos."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: