domingo, 18 de março de 2012

Vítor Pereira invicto frente às águias

QUER MANTER INVENCIBILIDADE NA TERÇA


O treinador do FC Porto, Vitor Pereira, apresenta um registo invicto frente ao Benfica, em vésperas de disputar o seu terceiro clássico, na terça-feira, no Estádio da Luz (20 e 45), para as meias-finais da Taça da Liga.
Depois de Sanjoanense, Sporting de Espinho e Santa Clara, o técnico assumiu o comando dos dragões no início desta época e, desde então, defrontou os encarnados em duas ocasiões, somando uma vitória e um empate.
No curto historial de Vítor Pereira, sobressai a invencibilidade em confrontos com o Benfica e, ao mesmo tempo, com o técnico adversário, Jorge Jesus.
O primeiro embate aconteceu à sexta jornada da Liga deste ano, quando FC Porto e Benfica empataram 2-2 no Estádio do Dragão, naquela que foi a estreia do treinador de 43 anos em clássicos com as águias.
Após ter perdido a liderança da competição, Vítor Pereira viria a reconquistá-la há pouco mais de duas semanas, na partida da 21.ª jornada, em que a formação portista foi à Luz vencer o Benfica por 3-2.
Além destes dois jogos, Vítor Pereira já havia defrontado o Benfica, de Jorge Jesus, num encontro particular, disputado nos Açores.
No dia 13 de novembro de 2009, quando o treinador ainda orientava o Santa Clara, da Liga de Honra, os encarnados deslocaram-se ao Estádio de São Miguel, para disputar o "Troféu Pauleta".
O brasileiro Keirrison adiantou as águias no marcador, aos 36 minutos, mas Leandro Tatú viria a igualar a contenda, aos 51, obrigando ao desempate por grandes penalidades: o Benfica seria mais forte, vencendo por 5-3.
in "record.pt"

Sem comentários: