domingo, 18 de março de 2012

Pinto da Costa: «Este clássico tem menos importância»

LÍDER PORTISTA E O JOGO COM O BENFICA NA 3.ª FEIRA


Pinto da Costa garantiu que o FC Porto vai tentar vencer o Benfica na meia-final das Taça da Liga, mas assumiu total prioridade para o campeonato, relegando o desafio de terça-feira para um plano secundário.
"Tudo pode acontecer nesses jogos. Este não tem a importância dos outros. Não é uma prova secundária, mas os clubes até aproveitam para rodar jogadores menos utilizados. É isso que provavelmente vamos fazer", disse o presidente portista, referindo-se ao clássico do Estádio da Luz.
O dirigente, que falava em Fafe, após o triunfo do FC Porto na final da Taça de Portugal de basquetebol frente à Académica, garante, ainda assim, que essa atitude "não é desrespeito pelo adversário, pois quem entrar em campo vai dar o máximo para vencer".
"A aposta é tentar ganhar o campeonato, como é evidente. Numa semana em que temos três saídas difíceis como Madeira, Luz e Paços de Ferreira, é evidente que ninguém se admirará que a nossa aposta não seja fundamentalmente o jogo de terça-feira", justificou.
Questionado sobre se esta época se está a perfilar para o FC Porto repetir a temporada passada, em que conquistou o título nas principais modalidades coletivas, Pinto da Costa foi mais cauteloso. "Vamos pensando jogo a jogo. Não podemos ser tão ambiciosos. Isso acontece poucas vezes. É importante é ir ganhando algumas", concluiu.
in "record.pt"

Sem comentários: