quarta-feira, 25 de abril de 2012

Alex Sandro "reage bem" ao regresso de Álvaro Pereira


Álvaro Pereira ou Alex Sandro, qual dos dois vai jogar na Madeira? Vítor Pereira tem a resposta, mas parece inclinado a fazer regressar o internacional uruguaio para o jogo decisivo na Madeira, apesar do desentendimento público no momento da substituição em Braga.
Alejandro Savich, empresário de Álvaro Pereira, conversou com o defesa-esquerdo na segunda-feira e garante que o problema com o treinador está ultrapassado. "O que aconteceu foi no calor do jogo, mas já passou. O problema com o treinador está resolvido. Como se sabe, o Álvaro Pereira gosta muito do FC Porto, é um trabalhador, e agora quer é ser novamente campeão, até porque ele sabe como isso é importante para o seu currículo", explicou a O JOGO.
Apesar da "longa conversa" que teve com Álvaro Pereira no início desta semana, Alejandro Savich ainda não sabe se o uruguaio regressará à equipa titular no sábado, apesar de garantir que esse também não é um assunto que, neste momento, preocupe em demasia o lateral.
"Como é lógico, todos os jogadores gostam de jogar sempre, mas ele não está preocupado com isso. Falei com ele e disse-me que iam ter um jogo muito importante com o Marítimo. No FC Porto sabem que se vencerem no sábado ficam muito perto do título. Aliás, o Álvaro até me falou que podem festejar a vitória no campeonato em casa, no jogo seguinte com o Sporting. Esse é, neste momento, a sua grande preocupação. Ele só pensa nisso", garantiu.
No outro lado desta história está Alex Sandro que, apesar da boa exibição arrancada frente ao Beira-Mar, deverá regressar ao banco de suplentes na partida frente ao Marítimo. Reinaldo Silva, pai do brasileiro, assegura que isso nem será um problema. "Faz parte do jogo. É mesmo assim. Mas ele é novo e aceita bem o banco, porque sabe que, mais tarde ou mais cedo, o seu momento no clube vai chegar", afirmou a O JOGO.
Reinaldo Silva tem falado regularmente com o filho e esta semana até tiveram mais assunto do que é habitual, tendo em conta a recente titularidade de Alex Sandro no campeonato. "Falei com ele depois do jogo e estava muito bem, muito contente com a sua exibição. Agora não sei se vai jogar no próximo jogo. Nem sei eu, nem ele, pelo menos da última vez que falámos. Mas, como já disse, não será um problema para ele se tiver de voltar ao banco", repetiu, já em tom de resignação.

Um "sem promessa" e o outro na "expectativa"


Alejandro Savich considera "natural" que se fale de uma eventual saída de Álvaro Pereira no final da época, até porque "é algo que acontece sempre que se aproxima a reabertura de mercado", mas também garante que não sabe de nada em concreto. "Sinceramente, ninguém falou comigo ou com o Álvaro sobre esse assunto. Se tem havido conversas, é entre clubes. Connosco ninguém falou." Savich recordou a "proposta do Chelsea" da última época, para dizer que o "clube entendeu que não era suficientemente boa". "O Álvaro percebeu e respeitou a decisão do FC Porto, e nem sequer houve a promessa de que ele poderia sair esta época. Tem contrato até 2016 e sempre mostrou respeito pelas decisões do clube. Vamos ver o que acontece no final do campeonato, mas, como já disse, neste momento ele quer é ganhar o título", afirmou Savich, antes de anunciar uma visita ao Porto para os próximos dias. Álvaro Pereira ainda não sabe se vai sair, mas já há quem esteja a torcer para que isso seja uma realidade. É o caso de Alex Sandro, revelou Reinaldo Silva, o pai do brasileiro. "Ele está na expectativa para saber se o Álvaro Pereira vai sair no final da época. O Alex Sandro, como todos os outros jogadores que têm passado mais tempo no banco, estão à espera de uma oportunidade para começar a jogar com mais regularidade", revelou.


Fernando volta para o momento decisivo


Depois de ter sido utilizado na segunda parte do jogo com o Beira-Mar, Fernando deve agora regressar em definitivo à equipa titular para os três jogos que se seguem no campeonato. Vítor Pereira deverá devolver a titularidade ao brasileiro na visita de sábado à Madeira, tal como aconteceu depois de lhe ter dado a titularidade frente ao Olhanense, após 45 minutos no jogo com o Paços de Ferreira. A história pode agora repetir-se, mesmo que Defour tenha dado uma excelente resposta nos dois jogos que realizou recentemente, sobretudo na deslocação a Braga. Apesar disso, aproxima-se o momento decisivo do campeonato e Vítor Pereira estará inclinado a apresentar aquela que é, na teoria, a melhor equipa que este plantel pode oferecer.

in "ojogo.pt"


Sem comentários: