quarta-feira, 25 de abril de 2012

"TEMOS QUE GANHAR AMANHÃ"

Depois da injusta derrota em terreno benfiquista, a equipa de Sub19 do FC Porto recuperou o ânimo. Esta quarta-feira (16h00), os portistas recebem o Vitória de Setúbal no CTFD PortoGaia, em jogo da 11.ª jornada da fase de apuramento.

A partida frente ao Benfica foi, aos olhos do treinador, "um jogo bastante importante face à definição dos lugares cimeiros do campeonato". Rui Gomes diz que os Dragões foram impedidos de vencer o jogo. A cinco minutos do final, um penálti e uma expulsão por acumulação de amarelos na equipa azul e branca colocaram o adversário em superioridade.

"Aquele lance podia ter decidido o jogo e o campeonato", defende. "Infelizmente, parece que se quer fazer do campeonato nacional de Sub19 o prémio de consolação da Liga Zon Sagres", lamenta. Agora, "puxar pelo brio e pelo orgulho dos jogadores" é a tarefa que se impõe. "Temos consciência daquilo que perdemos mas temos que ser suficientemente fortes para ganhar", refere.

O encontro frente ao Vitória não vai trazer facilidades aos azuis e brancos. "O Setúbal é uma equipa com qualidade e com bons jogadores. Vão-nos dar que fazer", constata Rui Gomes. No entanto, com garra e dedicação, a esperança é "fazer tombar os pratos da balança" para terreno portista. "Temos que ganhar", conclui o técnico.



in "fcp.pt"

Sem comentários: