quarta-feira, 25 de abril de 2012

REINALDO VENTURA: “A CONJUGAÇÃO JOGADORES-ADEPTOS É A NOSSA GRANDE FORÇA”

Reinaldo Ventura não gostou do último jogo do FC Porto Império Bonança para o campeonato e está desejoso de voltar a entrar em campo. Por ele, pelo clube e pelos adeptos. Para o 66 dos Dragões, a partida desta quarta-feira contra a Oliveirense (18h00), a contar para a Taça de Portugal, vai servir para regressar aos triunfos e recuperar os níveis de confiança dos decacampeões nacionais.

A Oliveirense é o adversário nestes 16-avos-de-final da Taça de Portugal. Que dificuldades pode esta equipa criar ao FC Porto?
A Oliveirense é um adversário complicado. Estou à espera de um jogo difícil, não só por se tratar da competição que é, na qual uma pequena falha pode custar a passagem à fase seguinte, mas também porque se trata de uma boa equipa, que está a crescer de forma sustentada. A Oliveirense está num bom momento, tem ganho confiança e conseguido bons resultados, enquanto nós vimos de um momento menos bom, de um resultado com que não contávamos. É natural que os nossos níveis de confiança não estejam no auge, mas queremos repô-los com uma vitória neste jogo.

No ano passado foi precisamente a Oliveirense que eliminou o FC Porto da Taça, nas meias-finais…
Sim, todos nos lembramos desse jogo. Mas o ano passado foi o ano passado e agora só pensamos no que está para vir. Queremos ganhar e seguir em frente na Taça, que é mais um dos objectivos da época. Não pensamos neste encontro como um ajuste de contas, mas sabemos que temos a obrigação de vencer, até pelos nossos adeptos. Fomos infelizes no último jogo [derrota no rinque da Académica de Espinho por 8-4], mas sabemos que eles vão cá estar novamente. Contamos com o apoio dos adeptos, que nunca nos faltaram.

O Reinaldo assumiu que os níveis de confiança do FC Porto Império Bonança não estão no auge, mas percebe-se pelo discurso que a motivação continua por lá. De que forma foi gerida a semana de trabalho depois do último resultado?
Foi gerida da forma habitual, com o pensamento no próximo jogo, na próxima vitória. Já nos reunimos, já falamos e já discutimos o que falhou e o que correu mal em Espinho. Todo o grupo se juntou para tentar perceber quais foram os problemas e já os identificamos e resolvemos, em conjunto. Estamos com o moral renovado e queremos voltar ao rinque rapidamente para continuar no caminho habitual, que é o dos triunfos. Queremos vencer a Oliveirense e manter-nos no caminho certo, para voltarmos a festejar com os nossos adeptos no final da temporada.

Espera uma boa casa no Dragão Caixa, até por ser feriado?
Espero ter muito público a puxar por nós, claro. Já o temos dito várias vezes: os adeptos são a nossa força. Para mim, a conjugação jogadores-adeptos é uma das nossas maiores forças e é uma das nossas grandes motivações. Queremos voltar a ganhar, também por eles, e vamos fazê-lo. Entramos sempre para ganhar e os adeptos são parte importante nessa caminhada, pelo apoio e motivação que nos dão a cada jogo.



in "fcp.pt"

Sem comentários: