quarta-feira, 25 de abril de 2012

Marítimo volta a ser simbólico


O Funchal foi, há pouco menos de um ano, uma escala para Dublin, onde o FC Porto venceria a Liga Europa. Já com o título no bolso, os dragões fecharam o campeonato nos Barreiros com um onze alternativo, mas nem por isso isento de pressão. "Villas-Boas só nos pedia para fazermos história", conta agora Walter, que marcou o último golo da melhor Liga de sempre dos portistas. "Lembro-me bem. Estava a ter continuidade e a ganhar confiança e, no fim, o treinador agradeceu-me pelo golo", recupera, a par da atualidade e do peso que nova deslocação à Madeira pode ter nas contas para o título. "Falei com Hulk e com Fernando depois do jogo com o Beira-Mar, dei-lhes os parabéns, porque a equipa está no seu melhor momento e acho que é impossível que perca o título", avalia à distância.
Walter projeta também uma festa que pode ser especial caso esta se confirme na receção ao Sporting. "Acho que vai ser lindo. Se o Benfica não perder pontos agora e o FC Porto tiver a oportunidade de ser campeão no clássico, de certeza que vai com tudo para cima do Sporting", entusiasma-se, logo metendo um travão na sua própria euforia: "Levantar a taça contra o Sporting sabe melhor, mas primeiro há que pensar no Marítimo. De qualquer forma, acredito que, entre estes próximos dois jogos, vai ficar feito."
O triunfo nos Barreiros pode não ter o simbolismo do da temporada passada, mas praticamente servirá de cadeado num bicampeonato que em finais de janeiro estava à distância de cinco pontos. E isso, diz Walter, distingue o FC Porto da concorrência. "Nos grandes momentos, esta equipa não falha. Sinto-os muito concentrados, muito focados no objetivo", sustenta o avançado cedido ao Cruzeiro, que sabe que a concorrência está à espera de uma escorregadela dos dragões frente aos insulares.
Os portistas só perderam uma vez nas últimas nove deslocações ao terreno do Marítimo e Walter carimbou a última vitória. Contudo, argumenta que, nesta fase, o nome do adversário nem conta. "Só interessa ganhar, seja contra quem for. Há um ano fizemos lá uma festa; é hora de repetir", remata o brasileiro.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: