segunda-feira, 16 de abril de 2012

Alexandre Mestre salienta trabalho pelo "prestígio de Portugal"

ELOGIOS AO PERCURSO PINTO DA COSTA



As três décadas de presidência de Pinto da Costa no FC Porto "ficam marcados por relevantes sucessos que prestigiam o clube e o desporto português", disse à Agência Lusa o secretário de Estado do Desporto e da Juventude.
Alexandre Mestre enalteceu o presidente portista, que terça-feira celebra o 30.º aniversário da sua primeira eleição, sublinhando o "percurso marcante, duradouro e indissociável do caminho de um prestigiado clube, com mais de 100 anos de história e um assinalável legado desportivo e social".
Para Alexandre Mestre, a presidência de Pinto da Costa (eleito a 17 de abril de 1982) tem enfoque no futebol, "mas também em múltiplas modalidades, num contexto salutar de ecletismo".
"Esse prestígio foi, gradualmente, ultrapassando as fronteiras do País, tantas e tamanhas foram as conquistas obtidas em competições internacionais", referiu o secretário de Estado na nota enviada à Agência Lusa.
Na mesma, o governante refere que "o património do clube também cresceu muito e bem nas últimas três décadas", destacando ainda que, sob a liderança de Pinto da Costa, foi introduzido o Desporto Adaptado, em 1986.
Para Alexandre Mestre, tratou-se de uma "marca que reflete a evolução do desporto no seu todo e o acompanhamento, por Portugal, dos padrões internacionais de boas práticas a nível de inclusão social".

in "record.pt"

Sem comentários: