segunda-feira, 16 de abril de 2012

Este dragão mete medo

Mais um jogo, mais uma vitória. Esta parece ser a sina do FC Porto nesta fase final. Só na deslocação à Madeira - terminou 24-24 - é que os tricampeões nacionais perderam pontos, porque, de resto, somaram triunfos nos outros quatro jogos. Ontem, os comandados de Ljubomir Obradovic mostraram de que fibra são feitos, estando apenas a duas vitórias do tetra. E entretanto vingaram a derrota da final da Taça de Portugal!
A margem final no marcador teve tanto de avassaladora como de surpreendente para um clássico. E podia ter sido ainda superior, não fossem os três golos finais de Daniel Muresan, que diminuíram a desvantagem leonina de 15 para 12. Liderados por Wilson Davyes e Gilberto Duarte, os dragões aproveitaram bem as lentas recuperações e as falhas técnicas do adversário para os rápidos contra-ataques que são sua imagem de marca.
No final da primeira parte, o FC Porto vencia por 15-11. A perder, a equipa de Branislav Pokrajac arriscou, em remates de nove metros facilmente defendidos por Hugo Laurentino. Na etapa complementar, os leões acusaram a pressão de ter de virar o resultado e, depois, com Dario Andrade cem por cento eficaz, os portistas só tiveram de pôr em prática as rápidas transições ofensivas para sentenciarem a partida e ficarem com o tetracampeonato à vista. Bastam duas vitórias... em cinco jogos!

A figura: Wilson Davyes

Marcar e assistir

A lateral-esquerdo ou a central, foi um motor que conduziu os dragões a mais uma importante vitória. Não foi o melhor marcador, mas fez sete assistências que resultaram em golo.

Declarações

Branislav Pokrajac, treinador do Sporting:

"Mérito do adversário"

Desiludido com a derrota que praticamente afasta o Sporting do título, Branislav Pokrajac reconheceu que o FC Porto foi melhor. "Tivemos muitos erros, especialmente no ataque. Quando se perde muitas bolas para uma equipa como o FC Porto, é difícil recuperar. O adversário esteve seguro e bem no contra-ataque - mereceu a vitória", constatou o técnico, sublinhado que "o Sporting joga melhor sem pressão".

Ljubomir Obradovic, treinador do FC Porto:

"Nada está ganho"

"Ganhar por mais ou por menos não interessa; interessa é ganhar", constatou Ljubomir Obradovic, felicitando os seus atletas pela boa exibição: "Os jogadores do FC Porto corresponderam bem, taticamente, a este jogo e estão de parabéns." O técnico portista defende ainda que nada está ganho. "Temos mais cinco jogos e vamos continuar a acreditar no título", ressalvou o treinador sérvio.

Resultados Grupo A - 5ª jornada

Benfica 38-25 Madeira SAD
Águas Santas 30-24 ABC
Sporting 21-33 FC Porto

in "ojogo.pt"

Sem comentários: