quinta-feira, 3 de maio de 2012

Comissões congelam renovação de Helton

A situação de Helton no FC Porto está por regularizar, mas a intenção do guarda-redes e do clube é renovar o mais brevemente possível os votos de uma ligação que já dura desde a época de 2005/06 e poderá muito bem prolongar-se até 2014. Aliás, o número um da baliza portista e o FC Porto já chegaram a entendimento há muito e o contrato por mais dois anos até foi assinado pelo jogador. Falta só um pormenor que está a empatar o processo de regularização do respetivo compromisso: a assinatura da terceira parte envolvida no negócio, o empresário do futebolista.

O nome de Nélson Almeida, agente de Helton, consta obviamente no contrato estabelecido entre as três partes, mas por divergências na comissão a cobrar pela renovação do seu representado recusou-se até agora a rubricar o documento que viabilizará a regularização do guarda-redes e a sua inscrição na Liga.

O FC Porto já tentou contornar este imbróglio, mas por ora sem sucesso. Como A BOLA apurou, os dragões apresentaram uma saída para o impasse com a proposta de um novo contrato cujo teor diferiria do original na redação relativa ao mediador da operação, que deixava simplesmente de constar no registo do acordo... agora a dois. Proposta que foi liminarmente rejeitada por Helton, por se negar a quebrar o compromisso de honra estabelecido com o empresário. 


in "abola.pt"

Sem comentários: