quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vítor Pereira: «Espero um Sporting motivado e forte»


Técnico mantém vontade de ganhar o clássico.


Vítor Pereira não desvaloriza o próximo clássico com o Sporting, apesar de o jogo apenas contar para o rival. O treinador do FC Porto mantém-se firme na vontade de ganhar os dois encontros que faltam até ao fim do campeonato e da temporada.

«Para nós é um jogo importante, queremos ganhar, perante a nossa massa associativa. Vamos encarar jogo com essa mentalidade e com a mentalidade de quem quer todos os dias provar competencia e qualidade. Temos claramente como objetivo vencer este jogo e o próximo, os objetivos estão claros», assinalou.

O técnico diz que a festa do título não condicionou a preparação da equipa: «Treinámos de forma normal a preparar o jogo, encaramos como mais um jogo que queremos ganhar. Acredito num jogo de qualidade, são duas equipas com qualidade, acredito que estejamos ao nosso nível.»

Que Sporting terá pela frente? Na primeira volta, era uma equipa treinada por Domingos, mas agora ao leme está Sá Pinto. «Espero um Sporting motivado e forte, depois de uma boa campanha na Liga Europa. Mas estou sobretudo focado nossas qualidades e no nosso futebol. Acredito na vitória», atirou.

decisão judicial de levar vários jogadores do FC Porto a julgamento não parece ter mexido com os mesmos, segundo Vítor Pereira: «Tive um plantel tranquilo, a trabalhar de forma motivada e séria. Não senti absolutamente nada diferente.»

V. Pereira a Jesus: «Neste clube assumimos responsabilidades»


A propósito de arbitragens e da Liga


Vítor Pereira comentou nesta quinta-feira as palavras de Jorge Jesus numa entrevista ao jornal «A Bola», em que o treinador do Benfica atribui a decisão da Liga a erros de arbitragem

«Neste clube estamos habituados, e eu particularmente, a assumir as responsabilidades. Pelos outros clubes não posso responder, sinceramente. Estamos habituados a chegar ao final de uma época como esta a refletir sobre o que não correu bem, o que há a corrigir, e é assim que temos ganho tanto», disse o treinador do FC Porto.

«Neste clube assumimos as responsabilidades do momento. Este é bom para nós, ganhámos o título. As declarações dos outros não nos dizem respeito», prosseguiu o técnico, evitando de resto prolongar o assunto. De caminho, lamentou o episódio que aconteceu no início da época, quando entrou numa guerra de palavras com o treinador do Benfica: «Esse momento relativo ao treinador do Benfica foi um momento mau da minha parte. Não tem a ver comigo, não tem a ver com a minha natureza. Não se trata de um duelo de treinadores, trata-se de um duelo de regularidade.»

Depois do mea culpa, a defesa dessa regularidade por parte do FC Porto: «A duas jornadas do fim o FC porto revalida o título com registo meritórios, do meu ponto de vista. Continuamos a ser a melhor defesa, o melhor ataque, o campeonato foi fechado. Isto são registo meritórios. Relativamente a questões pessoais, não as tenho com ninguém.»

«Situação de Alvaro Pereira está ultrapassada»

Vítor Pereira garante que a questão foi resolvida internamente.


Vítor Pereira defende que a aposta em Alex Sandro na Madeira, frente ao Marítimo, em detrimento de Alvaro Pereira, foi meramente técnica. Para trás, garante, está o incidente disciplinar do lateral-esquerdo uruguaio, em Braga, em que não gostou de ter sido substituído.

«Faz parte do nosso plantel, tal como o Alex Sandro. Optei pelo Alex Sandro, que está bem, não que o Alvaro não estivesse, mas foi a minha opção. Quanto ao incidente de Braga, que é provavelmente a razão por que estão a fazer essa pergunta, a questão foi resolvida internamente e está ultrapassada», assegurou o treinador do FC Porto.

O futuro do plantel também foi tema da conferência de imprensa desta quinta-feira, no Olival. Questionado sobre se se imaginava a perder jogadores para o próximo ano, o técnico preferiu falar do presente: «A imaginar coisas não sou muito... Já vos tinha dito. Vejo tanta gente a imaginar, tantos cenários, tantos mundos virtuais, que gosto de me agarrar à realidade. Tenho-os a todos agora e estamos a preparar um jogo importante, que queremos vencer.»

V. Pereira: «A minha vida vai continuar a andar para a frente»

Treinador questionado sobre futuro no FC Porto


Vítor Pereira falou esta quinta-feira, na antevisão do FC Porto-Sporting, numa conferência de imprensa dominada pelo seu futuro. O treinador voltou a dizer que está tranquilo e garante que, depois de ser campeão, não se sente injustiçado pelas críticas que ouviu ao longo da época.

«Sinceramente, não vejo sentido nenhum naquilo que se vai dizendo. Vou deixando dizer e deixar ao critério de toda a gente. A minha vida tem sido justa comigo, por isso não me posso queixar. A minha vida tem andado para a frente e vai continuar. O tempo vai dar-me, ou não, razão», afirmou.

«Não me sinto magoado. Campeão nacional no primeiro ano... Sinceramente não. Satisfeito interiormente, que é o que mais interessa, porque o que vai cá dentro é que é importa. Estou contente por ter proporcionado a muita gente esta alegria. Eu não, a equipa, com grande mérito dos jogadores, os que cá estão e os que não estão, que nos ajudaram também», prosseguiu, para depois estender os agradecimentos a todo o clube: «Grande mérito da massa associativa, das claques que nos apoiaram sempre, da nossa administração, do nosso presidente. Neste clube temos esse hábito de partilhar nas conquistas e nos maus momentos e de nos unirmos nesses momentos. Partilhar com todos aqueles que acreditaram. Não me sinto injustiçado, as pessoas têm direito à opinião, fica com elas. Eu sei muito bem o que quero para a minha vida e o que tenho de fazer para lá chegar.»

O treinador recusou responder diretamente a questões sobre a sua continuidade, e também à notícia de um desportivo de hoje sobre o alegado interesse do Olympiakos na sua contratação: «Não li os jornais hoje, não faço a mínima ideia de onde é que surgiu essa notícia.»

Quanto à questão se já está a preparar a próxima época, respondeu assim: «Já disse que sinto um orgulho enorme em representar o meu clube sempre. Aqui as coisas não são preparadas em cima do joelho, vão-se preparando, a minha resposta vai por aí.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: