quinta-feira, 3 de maio de 2012

RUI GOMES: "SOMOS MELHORES DO QUE TEMOS DEMONSTRADO"

A derrota do último fim-de-semana frente ao Sporting, por 2-0, deixou a equipa Sub19 do FC Porto longe da corrida pelo título. A duas jornadas do final do campeonato, Rui Gomes não é um treinador satisfeito, mas assegura que os dois encontros que restam são para vencer. Frente ao Vitória de Guimarães (sábado, 16h), antevê dificuldades, num campo onde é difícil triunfar.

Apesar da hipótese de revalidar o título ser pouco mais do que matemática, Rui Gomes apresentou aos juniores azuis e brancos uma mensagem clara: "O campeonato ainda não acabou. Faltam dois jogos e é neles que estamos focados. Por uma questão de honra vamos encará-los como se estivesse tudo em jogo. Vamos mostrar o bom futebol que somos capazes de jogar", revelou.

O treinador assume a insatisfação e a frustração do plantel, mas defende que a equipa tem valor e poderia ter chegado mais longe. "Nem sempre conseguimos exprimir aquilo que valemos, porque sei que somos melhores do que temos demonstrado. Espero que, nos próximos jogos, e a equipa se desiniba", admitiu.

No penúltimo jogo do campeonato, a equipa defronta o Vitória de Guimarães, um rival perigoso, especialmente a jogar em casa. "É um campo com reduzidas dimensões, onde a equipa se apresenta de forma muito agressiva. É uma casa onde é muito difícil vencer e vai ser um jogo extremamente complicado", afirmou Rui Gomes.

Ainda assim, a partida "é para vencer". "Vamos ser uma equipa extremamente agressiva e concentrada. É um campo pequeno onde facilmente se consegue chegar à área e à baliza adversária. Vamos soltar-nos mais no jogo e, não havendo tanta pressão associada, pretendemos apresentar-nos ao nosso melhor nível", resumiu.



in "fcp.pt"

Sem comentários: