quinta-feira, 3 de maio de 2012

VAMOS MOSTRAR UM FC PORTO AO SEU MELHOR NÍVEL"

Com a confiança renovada depois da goleada frente ao Infante Sagres (17-4), o FC Porto Império Bonança defronta, este sábado, a Juventude de Viana (21h30).

Satisfeito por voltar às vitórias, o avançado Caio antevê um jogo complicado no terreno adversário. Em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal, o camisola 8 admite que, a partir de agora, não há margem para falhar.

Depois de uma derrota que fez descer a equipa ao segundo lugar da classificação, o triunfo frente ao Infante Sagres motivou o plantel. "Estamos satisfeitos porque conseguimos voltar às vitórias. Além disso, proporcionámos um bom espectáculo, o que aumentou os nossos níveis de confiança para os próximos jogos", admitiu Caio.

Apesar da motivação, o avançado não esquece que a deslocação a Viana pode trazer complicações. "Vai ser um jogo difícil contra um adversário que precisa de pontos e que tem a vantagem de jogar no seu pavilhão, com características muito próprias", afirma Caio ao frisar a importância de vencer este jogo. "Estamos numa posição em que a margem de erro é nula. Não podemos facilitar".

Na época passada, a deslocação a Viana resultou numa derrota, mas trazer os três pontos volta a ser o objectivo. "Vamos mostrar um FC Porto ao seu melhor nível. Neste momento, não podemos pensar em mais nada a não ser a vitória. Só assim podemos prosseguir o resto do campeonato a depender apenas de nós próprios para conquistar o título", assegurou.

O facto de estar em segundo lugar, o que não é habitual, não afecta o plantel, que está focado no objectivo final. "Durante a semana e durante os jogos isso pouco interessa. Independentemente de estarmos em primeiro ou em segundo, a missão é sempre a mesma. Costumamos dizer que as contas só são feitas no fim", revelou o avançado.

Revalidar o título é o objectivo dos decacampeões e Caio antevê jornadas decisivas. "Os jogos que temos pela frente são de dificuldade máxima. Esperamos estar à nossa altura. Depois de uma fase menos boa, nos próximos jogos vamos conseguir justificar o porquê de sermos campeões e assegurar o décimo primeiro título consecutivo", concluiu.



in "fcp.pt"

Sem comentários: