sábado, 19 de maio de 2012

Defour: "Foi duro estar no banco"

Defour regressou à Bélgica com o sentimento de dever cumprido, mas também com a promessa de que na próxima época vai apresentar-se ainda mais forte. Apesar do bom final de temporada, altura em que teve mais oportunidades para jogar, o internacional belga tem um objetivo bem definido para o que se segue: conquistar em definitivo um lugar na equipa. "Posso dar ainda mais. Quando comecei a jogar com regularidade, senti-me melhor e a evoluir o meu jogo. Ainda posso melhorar. Esta época foi sobretudo de adaptação às exigências e ao nível da equipa. Hoje sei com o que conto e estarei de regresso para tentar fazer mais e melhor. Vou trabalhar para jogar mais", afirmou.
O médio confessou ainda que "foi duro estar no banco", a maior dificuldade que encontrou no FC Porto, embora também reconheça que já estava à espera de "problemas" devido à forte concorrência que encontrou no plantel. "Nos grandes clubes isso existe sempre e não foi uma novidade para mim. Apesar disso, sinto que na próxima época vou regressar com vantagem, porque estarei adaptado e em condições de lutar de igual para igual por um lugar entre os titulares. Tenho é de continuar a trabalhar. É simples", explicou, por entre a outra recordação difícil desta temporada: "Também foi muito difícil quando me lesionei na Champions, antes do inverno". Apesar dessa lesão, Defour teve uma época bem mais tranquila do que as últimas no Standard de Liège, onde passou grande parte do tempo com problema físicos. "Isso foi mesmo uma novidade para mim. Não estava habituado. Quero dizer que também evoluí nesse capítulo e só espero continuar sem lesões na próxima temporada."
Apesar de ter terminado a época em Portugal, Defour ainda tem mais dois jogos particulares para realizar pela seleção belga, que defrontará o Montenegro (25 de maio) e a Inglaterra (2 de junho). Este regresso ao núcleo duro do novo selecionador Marc Wilmots também se deve, no seu entender, ao FC Porto. "Estou de volta, até porque quando se joga numa equipa como o FC Porto a seleção passa a ser uma certeza. Ser titular já depende das opções do treinador, mas é certo que passamos a fazer parte do grupo", concluiu. 

"Champions? Por que não?"

Nos últimos dias, o tema da Champions tem sido um clássico por entre os jogadores do FC Porto que partem de férias. Todos, sem exceção, acreditam que é possível repetir o feito de 2004, quando os dragões conquistaram o título mais importante a nível de clubes. "Por que não? Temos qualidade para isso na nossa equipa e o FC Porto até já venceu essa competição no passado. Por isso, não encontro motivos para que não possamos ter essa ambição", respondeu. Defour também garantiu que, no início da época, veio encontrar aquilo que tinha ouvido falar do FC Porto. "É, de facto, uma grande equipa, com grandes jogadores, e estou muito feliz por fazer parte de um clube como este". Na despedida, o belga reforçou ainda a vontade de jogar mais e... ganhar. "Quero continuar a ganhar", repetiu. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: