sábado, 19 de maio de 2012

Tudo é possível na Luz

Agora na Luz, hoje é dia de mais um capítulo da final da Liga Portuguesa, com FC Porto e Benfica de encontro marcado para as 15 horas (Benfica TV). Com a eliminatória empatada (1-1), os encarnados precisam de vencer as duas partidas do fim de semana para festejar amanhã, enquanto o FC Porto precisa de ganhar na casa dos rivais pelo menos uma vez, adiando todas as decisões para dia 23, no Dragão Caixa.
Miguel Miranda reconhece os erros do último domingo, mas garante "atitude" para hoje. "Nós sabemos o que fizemos mal no segundo jogo. Em termos de atitude, estivemos abaixo do adversário e foi isso que tentamos melhorar esta semana", conta. A derrota dos dragões no segundo encontro por 82-80 nos últimos instantes já foi ultrapassada: "Os jogos passados já estão esquecidos. Para sermos campeões temos de ganhar três jogos e a ordem é aleatória. Já ganhámos um, falta-nos ganhar mais dois". Foi ainda no jogo 2 que os azuis e brancos acusaram as limitações de Greg Stempin, que já garantiu que se sente apto para o compromisso de hoje. O Benfica, sem Sérgio Ramos, tem ainda em dúvida Seth Doliboa, que se lesionou no primeiro desafio. Apesar destas contrariedades, confiança não falta aos homens de Carlos Lisboa. "Nós sabemos o que custa alcançar a vitória e vamos dar tudo o que temos. Temos de nos concentrar primeiro no jogo de sábado [hoje] e só depois pensar no dia seguinte", assegura Marcus Norris, que em Portugal já venceu três campeonatos na extinta Portugal Telecom.
Enquanto todos respiram otimismo, fora das quatro linhas os restantes treinadores da Liga, que já na semana passada não arriscaram um favorito, voltaram a conversar com O JOGO e acreditam que a luta pelo título continua imprevisível.

O QUE DIZEM OS TREINADORES ADVERSÁRIOS

"Houve equilíbrio, mas ficou provado que, sobretudo no segundo jogo, o talento encarnado pode ser decisivo. Com o Benfica a receber dois jogos, a tendência natural é ser favorito"

Nuno Barroso, Lusitânia

"Os próximos jogos vão continuar a ser equilibrados. Vamos ver como recupera o Stempin, que é uma peça fundamental no FC Porto. Vai ganhar quem defender melhor"

João Freitas, CAB Madeira

"Se Stempin não estiver em condições, vai ser difícil o FC Porto ganhar. Se estiver, não me admirava que o FC Porto vencesse na Luz, trazendo o quinto jogo para o Dragão ou acabasse ali a eliminatória"

Orlando Simões, Académica

"O facto de o Benfica ter ganho um jogo no Porto pode ser decisivo. Se atendermos aos últimos resultados entre ambos quase sempre se têm verificado resultados favoráveis a quem joga em casa"
Luís Valente, Barreirense (adjunto)
"Nos dois primeiros jogos foi no detalhe que tudo se decidiu. Está tudo exatamente na mesma, pois o FC Porto pode vencer na Luz. É muito indefinido o resultado que pode sair dali"

Fernando Sá, v. Guimarães

"É difícil prognosticar se o Benfica vai tirar partido da vitória fora. Pelo coletivo, o FC Porto pode trazer a finalíssima para o Dragão ou resolver na Luz, mas atenção às individualidades do Benfica"

Carlos Pinto, Ovarense 

 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: