domingo, 6 de maio de 2012

Hulk: os números incríveis da sua carreira


Uma forma diferente de perceber melhor a evolução do jogador e a vida que este leva no Porto


A carreira de Hulk é repleta de números incríveis que o Maisfutebol lhe dá agora a conhecer. Uma forma diferente de perceber melhor a evolução do jogador e a vida que este leva no Porto, enquanto cresce o assédio de outros clubes.

Números incríveis na vida de Hulk:

3 Givanildo nasceu em Campina Grande, Paraíba, sem luxos. Apaixonou-se pelo desenho animado e ganhou a alcunha de Hulk. Pelo meio, com tenra idade, ia com o pai para a feira, para vender carne. Às três da manhã, já estava a sair de casa para o acompanhar. Com o tempo que sobrava, jogava futsal.

13 Hulk foi descoberto pelo empresário José do Egipto aos 13 anos. O agente paraíbano levou o jovem ao Corinthians, mas não foi aproveitado. Aconteceu o mesmo num ou outro clube. Pouco depois, por intermédio de Nélson Almeida, chega a Vila Nova de Gaia, para jogar no Vilanovense. Vai a um jogo nas Antas com o Sr. Artur, Motoca para os amigos, motorista do clube. «Um dia, vou jogar aqui», disse o brasileiro.

18 O esquerdino teve de voltar ao Brasil. José do Egipto leva-o ao São Paulo, onde fica um ano. O clube recusa pagar 18 mil euros pelo seu passe. O empresário pega nele e coloca-o no Vitória, clube do estado da Bahia. É lá que faz a sua estreia como sénior, aos 18 anos.

765 Teodoro Fonseca pega em Hulk e transporta-o para o outro lado do Mundo. No Japão, joga pelo Kawasaki Frontale, o Consadole Sapporo e o Tokyo Verdi. O primeiro clube paga, em 2005, cerca de 765 mil euros pelos direitos do brasileiro. Um milhão de dólares.

5,5 Já em 2008, o F.C. Porto oferece 5,5 milhões por metade do passe. Juan Figger, com quem colabora Teodoro Fonseca, entra no processo. A ficha de Hulk passa pelo Rentistas do Uruguai, antes de rumar ao Dragão. 

12 O número na camisola. Uma ideia de Teodoro Fonseca, por ser o número associado aos adeptos. Hoje em dia, Hulk transformou o 12 em marca. Tem a escola de futebol H12 em Campina Grande, o número como símbolo nos seus carros e um pouco por toda a parte.

100 Um ano após a chegada ao F.C. Porto, Hulk renova contrato e passa a estar ligado à cláusula de rescisão mais alta do futebol português: 100 milhões de euros.

19 Em 2011, o clube portista investe mais 13,5 milhões no passe do jogador, que prolonga o seu vínculo até 2016. No total, 19 milhões e 85 por cento do passe para os dragões.

52 Golos de Hulk no campeonato português, desde a sua chegada, em 2008. É o melhor marcador da história do Estádio do Dragão e o oitavo melhor nos registos do clube portista, à frente de Madjer e Cubillas.

870 O valor mínimo de uma moradia de luxo no complexo onde vive Hulk, atualmente. O brasileiro mudou-se para outro espaço junto à Avenida Marechal Gomes da Costa, na zona da Foz. Preços a partir dos 870 mil euros. É vizinho de Lucho González.

2 O número de filhos. Ian e Tiago. É a eles que dedica os golos, quando junta os braços onde tem tatuados os nomes de cada um. Foi o que fez neste sábado, quando marcou o 2-0 frente ao Sporting. A mulher chama-se Iran.


in "maisfutebol.iol.pt" 

Sem comentários: