quinta-feira, 17 de maio de 2012

James: "Para o ano, estarei ainda mais forte"

James quer continuar no Dragão na próxima temporada. Apesar de nos últimos tempos se ter falado insistentemente de uma possível investida do Manchester United, o internacional colombiano garante que, pela parte que lhe diz respeito, vai continuar no FC Porto na próxima temporada. "A minha vontade passa por continuar ligado ao clube e a dar muitas alegrias aos adeptos. Manchester? São só rumores. Não há nada. Vou de férias a pensar no regresso ao FC Porto. Aliás, os adeptos podem contar comigo para a próxima época. Sinto que já estou num grande clube e, por mim, ficarei muito feliz se continuar", assegurou o colombiano, que garante uma vontade reforçada de "ganhar ainda mais títulos" no próximo ano. "Acredito que vou estar ainda melhor. Apesar de ter realizado uma boa época no ano em que cheguei a Portugal, neste tive mais influência nas vitórias da equipa. Na primeira temporada, sabia que seria necessário um tempo para me adaptar a uma realidade diferente. Correu bem e esta época ainda joguei mais. Estou muito contente com a minha evolução, mas para o próximo ano vou estar ainda mais forte", assegurou.
No momento da partida para férias, James fez ainda um balanço "muito positivo" da época, apesar de ter reconhecido que foi um "ano complicado" devido aos mais variados fatores. "No entanto, no final podemos dizer que fizemos uma boa temporada. Foi um ano positivo, com a conquista do campeonato, apesar de também ter sido difícil. A nível pessoal senti-me sempre bem e também tivemos vários jogadores em bom nível".
Em apenas duas épocas, James já conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Liga Europa; perante tantas vitórias, fica a dúvida: o que lhe faltará ganhar no Dragão? Depois de ter parado alguns segundos para pensar, a resposta saiu de repelão: "A Champions. Falta-me ganhar a Champions... É o único título que me falta. Espero vencê-la no FC Porto e já na próxima época. Acredito que é possível, até porque temos muitos jogadores de grande qualidade". Depois das respostas, James partiu de férias para a Colômbia, para umas semanas "tranquilas" e passadas na companhia da "família". "Mas, antes ainda vou disputar dois jogos pela seleção", recordou. 

A importância do dia mais "louco" da carreira

Vítor Pereira escolheu a derrota com a Académica, para a Taça de Portugal, como o momento mais importante da época, mas James tem uma opinião diferente. "Para mim, foi a vitória na Luz. Foi um jogo fundamental e em que conseguimos passar para a frente. Ganhámos vantagem na luta pelo título e deixámos o nosso adversário ainda mais pressionado". Esse clássico foi especial também para James. "Foi um dia atípico, louco, que acabou muito bem. Viajei durante quase 15 horas, cheguei no dia da partida a Lisboa, por volta das oito da manhã, e depois dormi até às duas da tarde. Acordei para comer qualquer coisa, antes de dormir outra vez até às 18h. Foi desta forma que consegui recuperar rapidamente e, de noite, quando fui chamado para o jogo, sentia-me muito bem e fiz uma grande exibição", contou o colombiano com um sorriso rasgado. 

A diferença está na "mentalidade vencedora"

Apesar do título ter ficado comprometido depois da derrota com o Gil Vicente, a verdade é que o FC Porto voltou a chegar ao final em primeiro. James considera que a principal diferença para os rivais está na "mentalidade vencedora" que está enraizada no clube. "Apesar de termos conquistado muitos títulos nos últimos anos, no FC Porto queremos ganhar sempre mais. Este clube tem uma mentalidade de vitória que é muito forte. Acredito que é aqui que está a diferença", explicou, acrescentando ainda que o trabalho de Vítor Pereira foi "complicado", tendo em conta a pesada herança. "Era difícil agarrar uma equipa que já ganhou tudo. Mas o Vítor Pereira fez um bom trabalho e o título também se deve a ele. Foi fundamental", elogiou. 

in "ojogo.pt"



Sem comentários: