terça-feira, 7 de agosto de 2012

Rentistas complica saída de Hulk para o Chelsea

Clube uruguaio, que detém 10 por cento do passe do avançado, estará a dificultar as negociações pelo "Incrível". 

O Chelsea conta assegurar reforços para o ataque e para a defesa até domingo, altura em que disputará o primeiro troféu da temporada, a Community Shield, frente ao Manchester City. E Hulk continua na agenda dos londrinos, garante o jornal inglês The Guardian.

A publicação constata que a prioridade imediata, e a contratação quase certa, é o avançado Victor Moses do Wigan, que deverá custar cerca de 8 milhões de libras (pouco mais de 10 milhões de euros). Depois disso, Hulk será meta a alcançar, se bem que por um preço bastante mais elevado.

Além da alta cláusula de rescisão do avançado do FC Porto, de 100 milhões de euros, o The Guardian salienta que o negócio pelo brasileiro se "complicou" por causa do "pagamento que seria devido ao terceiro proprietário" do seu passe. A publicação reporta-se ao Club Atlético Rentistas, emblema uruguaio alegadamente controlado pelo polémico empresário Juan Figger.

O FC Porto detém 90 por cento do passe de Hulk, depois de ter adquirido mais uma parcela dos direitos económicos do avançado em maio de 2011, exatamente 40 por cento, pelo valor de 13,5 milhões de euros. Em 2008 tinha adquirido 50 por cento por 5,5 milhões de euros. Deve-se notar ainda que o empresário do jogador, Teodoro Fonseca, terá direito a cinco por cento dos lucros obtidos com uma transferência.
Todos estes detalhes, designadamente as conversações com vista à definição de quem pagará quanto e a quem, estarão a atrasar o processo de saída de Hulk para Stamford Bridge.

E se Hulk se transformar num caso demasiado complexo, o Chelsea terá o avançado alemão André Schürrle, do Bayer Leverkusen, como alternativa, segundo o The Guardian. O jornal frisa que o jogador poderá custar 25 milhões de libras (quase 32 milhões de euros), quantia bem inferior aos 100 milhões da cláusula de rescisão do "Incrível".

in "relvado.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Isso é tanga, notícia retardada.

Venham as propostas e no preço certo, tudo se resolve.

Abraço