terça-feira, 7 de agosto de 2012

Treinador do Brasil elogia desempenho nos Jogos Olímpicos "Hulk é um dos equilíbrios da equipa"

Para o selecionador brasileiro, o extremo portista, com experiência no futebol europeu, encaixa na perfeição no novo esquema de jogo, pelas suas capacidades físicas. 
 
Mano Meneses, o treinador da seleção do Brasil que soma por vitórias os jogos disputados no Torneio Olímpico de futebol em Londres'2012, em entrevista ao site da FIFA teceu rasgados elogios a Hulk, apontando-o como exemplo na interpretação do modelo de jogo da equipa.

"Os dois jogadores de lado de campo têm feito uma composição muito boa e um deles, o Hulk, que está acostumado a jogar dessa forma na Europa, tem força para voltar e ainda, na posse de bola, chegar ao ataque. Sem dúvida que o equilíbrio da equipa passa por esses jogadores", disse o selecionador brasileiro, falando no jogador do FC Porto a propósito do desempenho dos laterais. E explicou:

"Precisamos de maior proteção para soltar os laterais e usufruir da qualidade que têm. Por outro lado, há que discipliná-los para fazerem isso de forma alternada, para que, quando o adversário recupere a bola, não encontre espaços generosos para atacar. Esse sempre foi o trabalho mais duro, mas estes jogadores estão bastante conscientes da parte tática".

Assumindo uma mudança acentuada na habitual forma de jogar do Brasil, Mano Meneses revela-se preparado para não ser surpreendido pela Coreia do Sul, o próximo adversário.

"Mesmo tendo jogadores talentosos, hoje não há mais espaço para você pegar na bola e resolver individualmente. Está muito difícil, mesmo para os grandes jogadores. Então, você precisa ter uma mecânica tática clara e que cada jogador saiba o seu papel dentro dessa mecânica. São as grandes mudanças por que estamos a passar e acho que já melhoramos bastante".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: