sábado, 22 de setembro de 2012

Dragões com maior "êxito" sem Hulk

O técnico dos azuis e brancos venceu 75% dos jogos em que o internacional brasileiro não jogou. Hoje é o primeiro teste sem o incrível para o campeonato 
 
Muito se tem falado sobre as capacidades que FC Porto e Vítor Pereira terão para conseguir lidar com a saída de Hulk, um dos maiores desequilibradores da equipa nos últimos anos. A meio da semana já começaram a ser desfeitas algumas dúvidas, com a vitória para a Champions, frente ao Dínamo de Zagreb, por duas bolas a zero. Hoje Vítor Pereira tem nova prova de fogo, no primeiro jogo para o campeonato sem Hulk, com o Beira-Mar.

O próprio treinador dos aveirenses, Ulisses Morais, defendeu ontem, na antevisão do jogo com os campeões nacionais, que os dragões deverão ficar mais fortes sem o brasileiro. "Sem ignorar o inegável valor de Hulk, acho que vamos ter um FC Porto mais forte..."

Além da opinião Ulisses Morais, os dragões contrariam também a barreira psicológica da saída de um jogador tão decisivo recorrendo à matemática e ao historial recente: nos 51 jogos oficiais com Vítor Pereira no comando, Hulk esteve presente em 43, sendo que a equipa venceu 28 (65,1%) empatou oito (18,6%) e perdeu sete (16,3). Ou seja, com Hulk em campo o FC Porto não chegou a uma média de duas vitórias em cada três partidas, um índice bastante inferior ao dos restantes oito jogos. Sem o avançado brasileiro, os dragões perderam apenas uma vez (em Barcelos, por 3-1) e empataram outra (Com o Feirense). Tudo o resto foram vitórias, a última delas nesta quarta-feira, com o Dínamo de Zageb.

Isto significa que, com o atual treinador no comando técnico azul e branco e sem Hulk no plantel, os dragões venceram três em cada quatro partidas, o que equivale a 75 por cento de vitórias. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: