sábado, 22 de setembro de 2012

FC Porto 4 - Beira Mar 0 (declarações)

Vítor Pereira: «Um resultado que me deixa satisfeito»
treinador destaca "cabeça" da equipa
 
Vítor Pereira, treinador do FC Porto, comentou aos microfones da SportTV o triunfo averbado frente ao Beira-Mar, por 4-0, em encontro da 4.ª jornada da Liga. O timoneiro dos campeões nacionais gostou do que viu, especialmente porque o encontro com os aveirenses apareceu depois de uma intensa jornada europeia.

“Jogámos contra um Beira-Mar organizado, com muita gente atrás da linha da bola e a aproveitar as saídas rápidas. Tivemos de ter paciência e acabámos por chegar ao primeiro golo, depois o segundo... 4-0 é um resultado que me deixa muito satisfeito, depois de um encontro para a Liga dos Campeões. Foi um bom indicador de que a cabeça continua ligada e isso é bom”, revelou.

Quanto à brilhante prestação de James, Vítor Pereira sabe bem o craque que tem no plantel: “As pessoas falam muito do James na posição 10, mas esquecemos que o meio é o coração da equipa, que tem trabalhado muito de modo a que ele tenha mais liberdade e não tenha de estar sempre a correr atrás da bola. Essas não são as características dele. Ele tem de ter um meio-campo que o sustente senão desgasta-se muito.”

Quanto a Iturbe, garante que é preciso tempo para o craque crescer: “Este ano vai ter mais tempo de jogo, mas está ainda a crescer e tem características de explosão e de saídas de um contra um. Tem características que encantam os adeptos, mas tem de aprender o jogo coletivo, fechar os corredores e ao meio, entender quando é para acelerar ou desacelerar o jogo.”

Jackson Martínez: «Somos um grupo forte»
Colombiano inaugurou o marcador
 
Jackson Martínez foi um dos principais destaques da vitória do FC Porto, deste sábado, frente ao Beira-Mar (4-0), contribuindo com um golo de belo efeito, à passagem do minuto 31'. Depois do encontro, o avançado colombiano descreveu o lance aos microfones da SportTV.

"Foi uma bola no ar e eu simplesmente marquei. Somos um bom grupo, coletivamente forte, que entra para ganhar em todos os jogos", rematou o dianteiro dos dragões.

Quanto às ausências de Fernando e Lucho, Jackson foi perentório: "São jogadores importantes, mas o FC Porto tem jogadores para suprir qualquer ausência".

No que diz respeito à exibição de James Rodríguez, que jogou no centro do terreno, o avançado colombiano garantiu que "para a equipa é ótimo".
 
 in "record.pt"
 

Sem comentários: