quarta-feira, 24 de outubro de 2012

D. Kiev: «Porto tenta obrigar adversários a jogar à maneira dele»

Ucranianos vêm de uma derrota, mas frisam que Liga dos Campeões é outra competição e «importante»

O Dínamo de Kiev desloca-se ao Dragão para defrontar o F.C. Porto para a Liga dos campeões sem o treinador Oleg Blokhin, que em 1987, como jogador do clube, defrontou os dragões na Taça dos Campeões Europeus. Com o técnico doente e impedido de orientar jogos fora, coube ao diretor desportivo do clube Oleksiy Mykhaylychenko fazer a antevisão de um jogo que prevê ser difícil.

«Vamos jogar com o líder do nosso grupo, no campo deles, mas claro que esperamos ganhar e passar à próxima fase», afirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

«O FCP é uma equipa jovem, com muita velocidade. Os jogadores têm boa preparação. Pelo que tenho visto, tentam obrigar os adversários a jogar à maneira deles, deixando pouco espaço para contra-ataques», frisou, mas avisou: «Nos jogos, tudo pode acontecer. É nestas alturas que se vê o caráter dos jogadores e eu acredito na nossa equipa. É a Liga dos Campeões, não a Liga da Ucrânia, e este campeonato é muito importante para nós».

Ainda assim, Mykhaylychenko diz que esta foi uma semana complicada para a equipa de Kiev. «Tivemos um jogo muito complicado frente ao Metalist, por isso tivemos menos treinos e analisamos o próximo jogo mais em teoria, do que na prática. Estivemos a ver os erros do último jogo, para perceber por que não ganhamos e fizemos mais trabalho de recuperação porque houve uma grande carga sobre os jogadores».

«Perdemos também o Raffael devido a lesão. Claro que há problemas, sobretudo quando faltam três ou quatro jogadores na defesa, mas vamos analisar o estado dos jogadores ainda e ver quem está em condições de jogar», explicou antes do treino desta tarde, garantindo que Miguel Veloso está recuperado da lesão e vai jogar».

Questionado sobre qual o resultado que ambiciona para esta quarta-feira, evitou uma resposta direta. «A nível emocional, o mais importante para nós é dar o nosso melhor e não pensar se é melhor um empate ou uma vitória».

Presente na conferência de imprensa esteve também o médio Oleg Gusev, que concorda com o técnico e considera que «o jogo vai ser complicado», mas diz que a equipa está preparada e até tem um jogador que conhece bem os dragões. «Se o Miguel Veloso souber alguns segredos, vai contar. Mas nós já estudámos, já conhecemos os pontos fortes da equipa».

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: