quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FC Porto Vitalis defronta Cimos Koper na Taça EHF


A equipa do FC Porto Vitalis ficou a conhecer esta terça-feira, dia 23 de Outubro o seu adversário para a terceira eliminatória da Taça EHF, o RJ Cimos Koper da Eslovénia foi a equipa que saiu em sorte aos azuis e brancos.

Os encontros estão agendados para o dia 24 de Novembro (18:00 horas de Portugal Continental), na Eslovénia, e no dia 1 ou 2 de Dezembro, no Dragão Caixa.

A equipa do Cimos Kopes, segundo classificado na última Liga Eslovena chegou a esta fase da competição depois de eliminar a formação holandesa do HV Kras/Volendam, por 32-21 no primeiro jogo e por 27-25 no segundo encontro.

Já os tetracampeões nacionais alcançaram esta fase da competição depois de terem garantido o terceiro lugar do torneio de qualificação para a Liga dos Campeões ao vencerem a equipa montenegrina do Lovcen por 31-25, num jogo que se realizou em Setembro.

A formação eslovena é uma equipa poderosa e forte, foram campeões nacionais da Eslovénia na temporada 2010/2011 e na época transata terminaram na segunda posição. Esta é a segunda vez que se qualificam para a Liga dos Campeões, tendo sido a primeira vez na época passada onde apenas perdeu nos quartos-de-final, derrotados pela equipa espanhola do Atlético de Madrid que nesse ano acabou por ser finalista vencido. Destaque ainda para a vitória em 2010/2011 na Taça Challenge ao derrotarem a equipa do Benfica, em dois jogos.

A equipa azul e branca é favorita nas apostas online para seguir em frente na competição, se conseguirem ultrapassar o Cimos Koper os tetracampeões serão integrados num de quatro grupos com quatro equipas. Depois de se disputar essa fase de grupos os dois primeiros classificados de cada grupo serão apurados para os quartos-de-final e depois realizar-se-á a “final four”, que se realizará num fim-de-semana.

A fase de grupos só será disputada depois do Campeonato do Mundo que ser vai realizar em Espanha nos dias 9 e 10 de Fevereiro, lembrar que a Selecção Nacional não se conseguiu apurar para o Campeonato do Mundo.

Sem comentários: