quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FC Porto 3 - Dinamo Kiev 2 (Declarações)

F.C. Porto: Vítor Pereira explica a quebra na segunda parte

Treinador do F.C. Porto volta a criticar as paragens excessivas no calendário de competições do clube 

Vítor Pereira admite que a equipa do F.C. Porto não apresentou um nível homogéneo ao longo de toda a partida contra o Dínamo Kiev. Ainda assim, o técnico encontrou atenuantes para a quebra na segunda parte. Lamentou a paragem competitiva de duas semanas e meia, e a falta de capacidade física para pressionar os lançadores ucranianos.

«Gostaríamos de ter feito um jogo de grande qualidade durante 90 minutos. Isso é impossível, quando sete dos titulares estiveram duas semanas e meio sem competir e caem de repente num jogo da Liga dos Campeões».

«Até o Dínamo marcar fizemos um jogo de grande qualidade. Voltámos a entrar bem na segunda parte, fomos solidários e soubemos reagir mesmo após o 2-2. Vencemos com inteira justiça e temos nove pontos nesta altura. Não está ao alcance de qualquer equipa».

«Jogar uma eliminatória da Taça de Portugal contra o Santa Eulália não permite transferir o ritmo para um jogo destes. Por isso entendi não ter utilizado os titulares». ]

«O jogo deve ser lido e percebido. Passamos o James para dentro de forma a não se desgastar tanto no processo defensivo. Senti-o cansado e na ala ele tinha de baixar muito. Senti que tinha de haver um decisor no meio, entre linhas. Não sei se é consequência direta, mas chegámos ao terceiro golo. De qualquer maneira, a nossa estrutura-base é o 4x3x3».

«O Dínamo tem atletas rápidos na frente e vive de lançamentos nas costas da defesa. Para que isso não suceda, temos de pressionar forte. Perdemos um pouco essa capacidade e uma dessas bolas longas resultou em golo. Devíamos ter circulado melhor a bola na segunda parte, pois é assim que nos sentimos cómodos».  

Lucho: «Apurados? Isso é o que vocês dizem...»

Capitão do F.C. Porto não quer ouvir falar em diminuir o ritmo na Liga dos Campeões. «Matematicamente ainda não conseguimos nada». 

Lucho González, autor da assistência que valeu a Jackson Martínez o terceiro golo na vitória (3-2) sobre o Dínamo Kiev, em declarações à Sporttv no final do jogo da Liga dos Campeões:

«Não chegámos a sofrer. Há que dar mérito ao adversário, que também jogou. Sabemos que na Liga dos Campeões não há jogos fáceis. Sofremos o golo do empate, mas depois soubemos dar a volta e merecemos a vitória. O Dínamo Kiev é uma equipa com qualidade, que defende bem e sai muito forte para o contra-ataque.

Se estamos praticamente apurados? Não, isso é o que vocês dizem. Matematicamente não estamos classificados, por isso há que continuar com esta mentalidade, continuar a trabalhar bem e garantir o apuramento o mais rápido possível. Mas agora temos de recuperar e pensar no jogo de domingo.»

James Rodriguez: «Vitória dá-nos tranquilidade»

Colombiano admite que o F.C. Porto diminuiu de qualidade na segunda parte, mas garante que a equipa soube reagir a tempo

James Rodriguez, autor da assistência que valeu a Jackson Martínez o segundo golo na vitória (3-2) sobre o Dínamo Kiev, em declarações à Sporttv no final do jogo da Liga dos Campeões:

«Foi um triunfo muito importante para continuarmos na liderança do grupo e para termos tranquilidade para o futuro. Na segunda parte sofremos um pouco mais, mas há que destacar que estamos num bom momento e a vitória foi mérito de todos os jogadores. O Dínamo Kiev é uma equipa que sai bem no contra-ataque, trabalha bem a bola e tem agressividade, por isso temos de estar atentos no jogo da próxima jornada em Kiev.»

Jackson: «Demos força a uma equipa que talvez não a tivesse»

Jackson Martínez, jogador do F.C. Porto, em declarações à Sport TV, analisa a vitória sobre o D. Kiev, para a qual contribuiu com dois golos:

«O jogo estava complicado. Começámos bem, mas o golo do empate deu-lhes confiança. Depois disso continuámos a atacar.»

[sobre as dificuldades na segunda parte] «Baixámos muito o rendimento, não pode acontecer. Demos força a uma equipa que talvez não a tivesse.»

[sobre a estreia a marcar na Liga dos Campeões] «Quando o golo ajuda a sacar vitórias dá muito mais satisfação.»  

in "maisfutebol.iol.pt"

 

 

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa vitória, com alguns casos a rever (dentro da equipa), mas no geral com bom desempenho. Se fosse sempre assim, pelo menos, até era bom.

100% Dragão disse...

Boas

Começamos bem e o golo apareceu com justiça. Mas depois de uma falha de marcação numa bola parada o Dínamo chegou ao empate e o Porto acusou o golo. A dupla Colombiana voltou a dar vantagem ao Porto que depois adormeceu. O Porto pôs-se a jeito e sofreu o golo do empate. Valeu um passe de Lucho com a finalização do Cha Cha Cha para garantir uma Importantíssima vitória.

Nota para o relvado em mau estado.

Abraço

http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/