quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Helton "Vencer a Champions é ideia que temos desde o início"

O guarda-redes do FC Porto admitiu que o objetivo é repetir a conquista do troféu, porque o sonho do FC Porto é sempre o mesmo: "vencer todas as competições". 

Helton, guarda-redes do FC Porto, admitiu que voltar a conquistar a Liga dos Campeões é sempre objetivo dos dragões, e esta época não foge à regra. "É uma ideia que temos desde o início da época. Sabemos o grau de dificuldade da competição, mas temos que ter personalidade. O nosso sonho é sempre o mesmo: vencer todas as competições", comentou Helton, rematando com uma referência à concorrência e ao que pareceu ser uma mensagem de apoio a Hulk. "Sabemos que há outras equipas, consideradas grandes da Europa, com folhas salariais que parecem absurdas, mas se ganham isso é porque fizeram por merecê-lo.

Sobre a receção ao Dínamo de Kiev, o interrnacional brasileiro frisou que a missão é, claro, vencer, até porque "a ideia neste clube é sempre a mesma: fazer sempre melhor, independentemente do campo ou do adversário". E explicou como se sentem os jogadores para um encontro deste nível: "Quando se trata de uma Liga dos Campeões não é preciso mencionar vontade e ambição; é a Champions, por isso a adrenalina sobe e a vontade dispara"

Helton recomenda "vontade, determinação e, acima de tudo, humildade" para o jogo contra os ucranianos, reconhecendo que do outro lado "estão também onze guerreiros, um adversário forte que tem o mesmo objetivo que nós".

Com dois jogos disputados na Champions esta temporada, Helton ainda não sofreu golos, feito que afirma não ser apenas seu, mas "de todos os companheiros" que o ajudam a manter a baliza intocável. Quanto aos 40 jogos na Liga dos Campeões que amanhã cumprirá, Helton mostrou-se "grato e orgulhoso" e antes de se despedir e abandonar a sala de conferências recusou favoritismo portista sobre o Dínamo. "Só conseguimos ter sucesso com humildade; a nossa ética não permite isso".
 
in "ojogo.pt"

Sem comentários: