Ex-futebolista dos Dragões, hoje "reformado" no Brasil, revela que o sucesso do FC Porto, vencedor de oito dos últimos dez títulos, é a sua organização.

Contratado pelo FC Porto do Leiria, foi no Dragão que conquistou os seus maiores êxitos, entre os quais a Taça UEFA e a Liga dos Campeões, quando José Mourinho era o treinador. E os elogios a este último não se fizeram esperar...
"O Mourinho é um grande companheiro e a sua capacidade como treinador faz grande diferença. A atenção que ele dá a cada jogador faz com que todos entrem no espírito que ele quer. Sempre respeitou toda a gente, sem dar privilégios a ninguém. Ele não é arrogante nem é vaidoso. Tudo isso é uma estratégia. Ele chama a atenção quando quer retirar um pouco de pressão à equipa e deixar os jogadores mais tranquilos. É muito inteligente. Para citar um exemplo: quando estávamos a jogar bem, no intervalo dizia que não estávamos a jogar nada e também utilizava a estratégia contrária quando estávamos mal. Sem dúvida que é o melhor treinador com quem trabalhei".
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário