domingo, 28 de outubro de 2012

Estoril 1 - FC Porto 2 (Declarações)


Vítor Pereira diz que não teve nada a ver com a reviravolta


Vítor Pereira, treinador do FC Porto, depois da vitória em casa do Estoril por 2-1, para a sétima jornada da Liga

(Festejou tanto no fim pela vitória ou pela forma como foi conseguida?) «Fundamentalmente isso, a forma como a equipa conseguiu dar a volta na segunda parte a uma desvantagem. Por termos capacidade de ir atrás de um resultado, de virarmos um resultado.)

(Queria dedicar a vitória a Pinto da Costa, que festejava o jogo 1000 como presidente do clube?) «Era realmente um desejo nosso podermos oferecer a vitória ao nosso presidente pelo exemplo de tantos títulos conquistados. A interiorização de todos os jogadores que passam pelo FC Porto vem em primeiro lugar do presidente. Queríamos oferecer-lhe a vitória e foi possível devido a uma atitude fortíssima.»

(Como é que explica o clique na segunda parte, quando a equipa deu a volta ao jogo?) «Era a única forma. Não tem a ver com o treinador. Tem a ver com a equipa sentir que, apesar de ter feito uma primeira parte a circular bem a bola e criar uma ou outra situação de jogo, era preciso mais alguma coisa, uma pressão mais alta. Os jogadores sentiram claramente isso. São ambiciosos, querem ganhar. O mérito é todo eles, eu não tenho nada a ver com estes cliques e com estas viragens. O que conversámos (ao intervalo) é que assim não ia chegar e era preciso mais alguma coisa e esse mais alguma coisa era jogarmos mais alto, provocarmos mais situações de rotura. Acabámos por ser felizes também, temos de o admitir.»

(Este é cada vez mais um campeonato a três?) «É muito prematuro, é muito cedo para estarmos já a definir três candidatos. Estes jogos são complicados. Eu disse que o treinador português é astuto. Não é utópico na forma como aborda o jogo. Não joga olhos nos olhos, se não seria mais simples. São treinadores inteligentes, que organizam bem a sua equipa do ponto de vista defensivo. Em vantagem a dificuldade é maior ainda. Foi um jogo sofrido, três pontos conquistados com muito suor, muita entreajuda, muito espírito, muita ambição.»

(Por quê tão sofrido?) «O sofrido é a forma como se consegue reverter ou dar a volta a um jogo sofrido, contra uma boa equipa, no seu terreno, com uma relva que não é para alimentar um ritmo forte de circulação, em que as perdas de bola surgem naturalmente, contra uma equipa que se organiza bem e tem jogadores perigosos.»

Jackson: «Quero continuar a marcar e ganhar títulos»

Colombiano voltou a faturar frente ao Estoril


Jackson, jogador do FC Porto, depois da vitória no Estoril por 2-1, em jogo da 7ª jornada, em declarações à SportTV:

«Foi uma vitória muito importante. Pensamos em nós e não nos nossos rivais, queremos fazer o nosso trabalho independentemente dos outros. Foi um jogo muito difícil, perante um adversário que nos complicou um pouco. Na segunda parte tivemos uma atitude diferente, querendo ganhar. Não tivemos a eficácia no primeiro tempo, que tivemos em outros jogos. Quero continuar a marcar, porque é importante para a equipa, uma vez que fica mais perto de ganhar.» 

[Melhor registo que Falcao] «Quero continuar a marcar, quero ganhar títulos com o Porto. Felizmente nós os dois continuamos a ter êxito. Agora tenho de continuar a trabalhar para os outros jogos que aí vêm.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: