sábado, 8 de dezembro de 2012

FC Porto procura regresso às vitórias diante do Moreirense


Como vai reagir o FC Porto depois de somar duas derrotas consecutivas frente ao SC Braga e PSG? Esta é a questão central em volta do FC Porto x Moreirense, deste sábado (20h30), em jogo da 11ª jornada da Liga portuguesa.
A equipa portista - que foi afastada da Taça de Portugal e perdeu o primeiro lugar do grupo na Champions - tenta mostrar que não ficou afetada pelos recentes desaires.
O FC Porto, que entra em campo antes do dérbi lisboeta, procura manter a liderança e pressionar, dessa forma, o Benfica. Mas o que Vítor Pereira quer é um FC Porto a mostrar a tal «cultura de vitória muito vincada», que disse existir no Dragão.
Esta noite, o FC Porto encontra um adversário que procura sair dos últimos lugares da tabela classificativa.
O Moreirense, que até pratica um futebol atrativo e agradável, chega ao Dragão depois de um empate com o Sporting. A equipa de Jorge Casquilha apresenta-se na casa do campeão com apenas uma vitória somada na Liga; a 26 de agosto a equipa vimaranense derrotou em casa o Nacional (3x1). De resto, a equipa de Guimarães tem quatro empates e cinco derrotas.
Domínio azul e branco diante do Moreirense
Liga Portuguesa

FC Porto vs Moreirense
3 Jogos, 3V 0E 0D (Golos: 4-1)

Últimos Resultados:
04/05: FCP 1-0 MFC
03/04: FCP 1-0 MFC
02/03: FCP 2-1 MFC

ver mais »
O FC Porto e o Moreirense já se encontraram por três vezes na casa portista e, nessas três vezes, os azuis e brancos venceram pela margem mínima.
Relvado do Dragão em estreia
O jogo com o Moreirense vai marcar a estreia do novo tapete verde do estádio do Dragão. A substituição do relvado portista demorou cerca de duas semanas mas já está concluída. A fiabilidade do novo relvado vai, desde já, começar a ser colocada em prova.
Defour no lugar de Fernando
Vítor Pereira deve lançar em campo o onze base dos portistas. Fernando, a contas com uma contusão na mão esquerda na partida com o Paris SG, na passada terça-feira, ficou de fora do lote de eleitos. Assim, Defour avança para o miolo onde terá por companhia Lucho e João Moutinho.
in "zerozero.pt"

Sem comentários: