sábado, 8 de dezembro de 2012

GOLEADA ASSINALA REGRESSO ÀS VITÓRIAS


O FC Porto Império Bonança está de regresso aos triunfos e às goleadas, após bater o HC Braga por 10-2, em partida a contar para a décima jornada do campeonato nacional. Reinaldo Ventura (2), Ricardo Barreiros (2), Jorge Silva (3), Pedro Moreira e Vítor Hugo (2) foram os goleadores de serviço.

Quase se poderia dizer que os Dragões entraram literalmente a ganhar, já que Reinaldo Ventura fez questão de abrir o marcador logo nos instantes iniciais da partida. O HC Braga tentou organizar-se e responder à formação portista, mas Edo Bosch não permitiu veleidades a Luís Filipe, o bracarense que mais perto esteve do golo nos primeiros minutos.

Do outro lado, no ataque azul e branco, a capacidade de criação de perigo esteve permanentemente presente, mas a pontaria parecia ter tirado folga: com 20 remates, o FC Porto ainda só tinha um golo (e uma grande penalidade falhada), até que Ricardo Barreiros, com um desvio no interior da área, lá conseguiu apontar o 2-0.

O HC Braga reduziu na jogada seguinte e esse “pormenor” só fez com que a pressão portista mais subisse de nível: primeiro foi Hélder Nunes, com uma “picadinha”, a ficar perto do 3-1 e depois foi Reinaldo Ventura a vê-lo negado pela trave. Na sequência, Jorge Silva não perdoou e devolveu finalmente os dois golos de vantagem aos Dragões.

Após o intervalo, a formação de Tó Neves entrou decidida a ampliar os números do placar e sucederam-se os lances complicados para a baliza de Filipe Miranda. Mesmo assim, só aos dez minutos do segundo tempo nasceu o 4-1, novamente anotado por Jorge Silva, através de uma enorme jogada individual que mereceu os aplausos de todo o pavilhão. Para não quebrar o ritmo, o quinto tento apareceu logo depois, desta vez com Hélder Nunes a servir Jorge Silva para o hattrick. 

A equipa minhota não baixou os braços e conseguiu voltar a bater Edo Bosch para o 5-2, mas depois teve de lidar com um autêntico “rolo compressor”: seguiram-se o sexto, de Pedro Moreira, o sétimo, de Vítor Hugo, o oitavo, de Ricardo Barreiros, o nono, novamente por Vítor Hugo e o décimo, de penálti, por Reinaldo Ventura.

O FC Porto Império Bonança alinhou com Edo Bosch, Pedro Moreira, Jorge Silva, Ricardo Barreiros e Reinaldo Ventura. Jogaram ainda Tiago Losna, Hélder Nunes, Vítor Hugo e Pedro Costa.


in "fcp.pt"

Sem comentários: