segunda-feira, 18 de março de 2013

F.C. Porto está na fase mais perigosa


A sete jornadas do final da Liga, é altura de olhar mais além. Analisar os desafios que F.C. Porto e Benfica, os dois candidatos ao título, têm ainda pela frente. As fases teoricamente mais complicadas, assim como os períodos aparentemente menos exigentes.

O F.C. Porto está, nesta altura, no período teoricamente mais complicado do calendário. É quando o inverno começa a abrir caminho à primavera que a equipa de Vítor Pereira enfrenta maiores dificuldades. O calendário ficou mais «aliviado» pela eliminação europeia, porém.

O mês de março começou com a visita a Alvalade, e seguiu com a receção ao Estoril, que os dragões passaram com tranquilidade (2-0). Depois, houve a eliminação em Málaga e o empate deste domingo nos Barreiros, com o Marítimo.

Foram as duas primeiras de três deslocações consecutivas: segue-se a ida Coimbra, para jogar com a Académica. Depois, já no início de abril, o F.C. Porto recebe o Sp. Braga. 

Mas ainda que este seja, em teoria, o período mais difícil, a reta final da Liga apresenta uma exigência similar: o mês de maio começa com uma visita à Choupana, segue-se a receção ao Benfica, em jogo que pode decidir o título, e por fim a visita a Paços de Ferreira.

Falta saber ainda onde vai encaixar o jogo das meias-finais da Taça da Liga, uma vez que ainda não há data para o encontro.

Calendário do F.C. Porto até final da época:
30/3: Académica (f)
7/4: Sp. Braga (c)
(14/4: Final da Taça da Liga)
21/4: Moreirense (f)
28/4: V. Setúbal (c)
5/5: Nacional (f)
12/5: Benfica (c)
19/5: P. Ferreira (f)

Notas:
Em itálico estão jogos dependentes de apuramento em rondas prévias.
No que diz respeito à Liga, os jogos estão, por definição, marcados para o domingo do fim de semana reservado para a respetiva ronda.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: