sábado, 30 de março de 2013

Margem de erro zero para FC Porto e Académica



Com João Moutinho de regresso, o FC Porto chega a Coimbra, hoje (18h15), sem margem de erro na Liga portuguesa. A quatro pontos do líder Benfica, é imperativo ganhar.
40.º jogo oficial da época para a Académica
Mas se a vitória interessa aos portistas para manter a luta acesa pelo título, esses pontos são também fundamentais para uma Académica que luta pela fuga aos lugares de descida.
Após a paragem da Liga para os trabalhos da seleção, os adeptos portistas esperam que a resposta da sua equipa possa ser positiva.
A equipa de Coimbra, que fará o seu 40.º jogo oficial esta temporada, procura reencontrar-se com os bons resultados e, se possível, com o trilho das vitórias. Os estudantes tentam interromper um ciclo de sete jogos sem conhecer o 'doce' sabor da vitória.
No teste perante o FC Porto, a Académica – que sofre golos há seis jogos consecutivos – espera manter a sua baliza a salvo, algo que aconteceu pela última vez a 3 de fevereiro, em Olhão, no empate 0x0.
O campeão nacional FC Porto parte para a 24.ª jornada no segundo lugar, a quatro pontos do líder Benfica. Este é o número na mente dos jogadores portistas mas bem se pode dizer que James Rodríguez tem um outro número, este redondo, para cumprir em Coimbra. Se for a jogo, El Bandido cumpre o seu jogo 100 (em todas as provas oficiais) com a camisola azul e branca.
No FC Porto desde 2010/2011, James somou 73 vitórias, 13 derrotas e 13 empates. Nestas 99 partidas, o jovem jogador já apontou 29 golos.
Histórico favorável ao FC Porto, Académica não vence azuis em casa desde 1970
Académica e FC Porto já se encontraram por 121 ocasiões, tendo os portistas vencido 85 jogos, os estudantes 15 partidas e existindo, ainda, 21 empates entre ambos.
Em Coimbra, os números dizem que o FC Porto vence há sete partidas seguidas. De resto, a última vitória da Académica em sua casa perante o dragão foi no ano de 1970.
O Académica x FC Porto está marcado para as 18h15 e pode ser acompanhado no zerozero.pt
Eis o onze provável do FC Porto:
João Moutinho regressou aos convocados e deve saltar para a titularidade. Izmaylov deve formar com James e Jackson o setor mais avançado do FC Porto.
in "zerozero.pt"

4 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Se não acreditasse, não viria aqui revelar que acredito na conquista do tri. Para isso é preciso não desperdiçar qualquer ponto até final da prova. O nosso adversário directo vai claudicar. Em casa!

No Dragão faremos a nossa parte.

Abraço

Remígio Costa.

dragao vila pouca disse...

Diz a história dos confrontos entre a Académica e F.C.Porto, que em Coimbra e para o campeonato, os Dragões não perdem com a Briosa há mais de 40 anos. Numa altura em que só resta ao bi-campeão ganhar e ganhar, seria uma pena, para ser moderado, que logo agora, numa altura decisiva da época, a tradição fosse quebrada. Como tenho a certeza que todos os profissionais portistas têm consciência do que está em jogo, acredito que na cidade dos estudantes estará um Porto de bom nível, com a atitude correcta, a determinação e qualidade necessárias para vencer e continuar a pressionar a liderança. E não é preciso acrescentar mais nada.

Abraço

Anónimo disse...

Feliz Páscoa!

Neste período de renovação da natureza e celebração da vida, com os sentidos preenchidos por ancestrais práticas e costumes que preenchem o imaginário da Páscoa tradicional, desejamos uma passagem da Páscoa à medida de nossos mais profundos anseios, em quanto significa todo o imaginário relacionado com esta festa de ano, por quanto transmitem as cruzes enfeitadas e a costumada Visita Pascal, do Compasso tão enraizado em boas partes do norte de Portugal, como saudação de Aleluia.



Aos meus amigos e companheiros da Blogosfera Portista, desejo uma feliz e santa Páscoa, vivida em espírito tradicional e afetivo.

- E, como tem de ser, para ser uma Boa Páscoa: com (mais uma) vitória do F. C. Porto...!

Armando Pinto
Memória Portista

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Hoje não podemos falhar uma vez mais, sob pena de ser o adeus definitivo ao título.

Há que ser sérios, e com garra e ambição de bicampeões, vencer para continuar na senda do tri.

Abraço e boa páscoa

Paulo