quinta-feira, 18 de abril de 2013

Atsu para a vaga de Gareth Bale

INTERESSE REACENDE-SE FACE À PROVÁVEL SAÍDA


Reacendeu-se." Foi precisamente este o termo utilizado pelo jornal inglês “Daily Mirror” para noticiar a investida do Tottenham, atual clube de André Villas-Boas, na aquisição de Christian Atsu.

O ganês, de 21 anos, é um dos dois nomes que o treinador português tem debaixo de olho para suceder a Gareth Bale, principal estrela dos spurs, que dificilmente continuará em White Hart Lane em 2013/14 – o outro é o sul-coreano Son Heung-Min, do Hamburgo, da Alemanha. O apertar do cerco a Atsu vai ganhando forma na mesma medida em que se aproxima a janela de transferências do próximo verão, altura em que o FC Porto terá, previsivelmente, a derradeira oportunidade para conseguir alguma mais-valia financeira através da venda do passe do extremo-esquerdo. O contrato de Atsu com os azuis e brancos termina no final da próxima temporada, o que permitirá ao ganês comprometer-se com um novo emblema já em janeiro de 2014 – com contrato a iniciar só em julho desse ano – sem que os dragões sejam ressarcidos financeiramente pela sua saída.

Tal como Record noticiou em tempo oportuno, Christian Atsu já rejeitou uma proposta de renovação que lhe foi apresentada pela SAD, por esta querer subir a sua cláusula de rescisão dos atuais 10 milhões de euros para 30 milhões de euros. À altura, o extremo considerou que este aumento não se coadunava com o tempo de utilização que tinha pela equipa principal e reivindicou uma aposta declarada do clube nas suas capacidades. Como pouco ou nada mudou daí para cá, é pouco crível que Atsu venha a aceitar a renovação.

in "record.pt"

Sem comentários: