quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cavaco ouve elogios ao FC Porto

Juan Manuel Santos agradeceu ao FC Porto pelo que tem feito pelos futebolistas colombianos, recordando Falcao, Jackson e James.


O Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, referiu-se hoje - durante a visita do Presidente da República, Cavaco Silva à Colômbia - ao FC Porto por tudo o que tem feito pelos futebolistas colombianos, nomeadamente o "grande" futebolista Falcao, Jackson Martinez e James Rodríguez.

Numa mesma declaração sem direito a perguntas, o Presidente colombiano falou ainda da atividade que empresas portuguesas já têm na Colômbia, nomeadamente a Jerónimo Martins ou o grupo Pestana.



Quase cem mil seguidores na Colômbia


A seguir a Portugal, é o país com mais amigos da página oficial do FC Porto no Facebook. Só em Bogotá, há mais de 25 mil "portistas".
O FC Porto tem quase cem mil seguidores da Colômbia na sua página oficial do Facebook. Um fenómeno bastante interessante, até porque esse é o segundo país mais representado, a seguir a Portugal, naturalmente. Segundo dados a que O JOGO teve acesso, relativos a números da semana passada - a rede social está em constante evolução - eram 81 883 os colombianos que seguem o campeão nacional, mais do que os brasileiros (42 mil) ou franceses (80 mil).

Esta notícia que ganha ainda mais relevo numa semana em que Cavaco Silva visita aquele país com uma comitiva de 40 empresários, entre os quais Rodrigo Sousa, diretor da Unidade Internacional da SAD portista. 

A popularidade do FC Porto na Colômbia deve-se aos títulos conquistados nas últimas décadas, mas sobretudo ao desempenho dos atuais e ex-jogadores daquele país. Guarín, Falcao, James, Jackson e Quiñones formam o quinteto que nas últimas cinco épocas vestiu, ou ainda veste, de azul e branco e cujo sucesso contribuiu de forma decisiva para aumentar a legião de fãs dos dragões na Colômbia. De tal forma, que o Independiente de Medellín - primeiro clube de Jackson Martínez - já convidou o campeão nacional para o jogo de comemoração do seu centenário. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: