quarta-feira, 17 de abril de 2013

MIGUEL CARVALHO "Ricardo é uma grande contratação do FC Porto"

Miguel Carvalho treinou o jogador nos juniores da Naval 1º de Maio e afirma que Ricardo será uma mais-valia nos dragões, e recorda que o Sporting desperdiçou as qualidades do futebolista.


"O FC Porto fez uma grande contratação". Lapidar, da boca de um treinador que orientou Ricardo, nos juniores da Naval 1º de Maio.

Os azuis-e-brancos contrataram o avançado de 19 anos ao Vitória de Guimarães e, na opinião de Miguel Carvalho, os dragões asseguraram o concurso de "um jogador com enorme potencial".

Em Bola Branca, o técnico afiança que Ricardo tem "capacidade para ter sucesso na equipa principal do FC Porto".

Miguel Carvalho salienta que o dianteiro "é um jogador humilde e com vontade de aprender", e que é um jogador polivalente.

"Pode jogar a extremo, tanto à esquerda como à direita, e que também faz o lugar de médio avançado com qualidade", perfila.

Entre 2005 e 2010, Ricardo formou-se no Sporting, antes de rumar à Naval e posteriormente a Guimarães. Por isso, Miguel Carvalho não tem dúvidas em afirmar "que o Sporting desperdiçou um grande valor do futebol português".



Tiago, o menino do "remate impressionante"


Experiente defesa que jogou com Tiago Rodrigues no Amarante, aplaude escolha dos dragões. "Tem muito potencial e poderá vir a dar nas vistas no FC Porto", crê Bispo.

Tiago Rodrigues vai dar ao FC Porto uma capacidade extra na cobrança de bolas paradas. Reconhecido como um exímio marcador de livres directos e, também, indirectos, o médio que os dragões contrataram ao Vitória de Guimarães para a próxima temporada é qualquer coisa de "impressionante".

A opinião pertence a Bispo, antigo companheiro de equipa do jogador de 21 anos no Amarante, clube ao qual foi emprestado pelos vitorianos, na época passada.

"A nível de remate, o Tiago [Rodrigues] era uma coisa impressionante. Nos jogos, ele chegou a bater livres em que a bola batia na barreira e os jogadores tinham de ser assistidos. Não é um jogador que tenha uma massa muscular muito forte. É impressionante a velocidade que a bola atinge quando sai do pé dele", conta o experiente defesa, em declarações a Bola Branca.

Ora, a rematar assim, esta época, Tiago Rodrigues já marcou cinco golos em 36 jogos: três ao serviço da equipa principal do Vitória e dois pelos "bês". Bispo confia que Tiago Rodrigues terá, no Dragão, o espaço ideal para consolidar a carreira.

"Quando um jogador tem a capacidade que o Tiago tem e encontra um clube como FC Porto, tanto o Tiago como o FC Porto saem a ganhar. Acho que o FC Porto faz muito bem em apostar nos jovens portugueses, porque o Tiago tem muito potencial e poderá vir a dar nas vistas no FC Porto", completa.
in "rr-pt"

Sem comentários: